Philomena se passa na Irlanda, em 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Philomena
Caixa de surpresas
por Roberto Cunha
Filmes baseados em fatos reais, quase sempre, vêm acompanhados de um peso, que se acentua quando a obra é um drama. Este é o caso de Philomena, mas ciente do que tinha nas mãos, o cineasta Stephen Frears (sabiamente) procurou não optar pelo caminho lacrimoso e levou o espectador por um interessante percurso, junto com a protagonista.
Na Irlanda dos anos 1950, uma jovem engravida após uma transa e acaba enviada, pelo próprio pai, para um convento. Lá, as freiras costumavam cuidar da criança, em troca do trabalho da mãe e de uma compulsória "concordância" em oferecê-las para adoção. O tempo passou, o menino estaria completando 50 anos e Philomena (Judi Dench) resolve reencontrá-lo. Ela conta a história para um jornalista famoso (Steve Coogan), também às voltas com questões pessoais, e ele vende a ideia da matéria para uma editora. Embora existisse uma certa dúvida se embarcava no projeto
Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem ...
Leia Mais
Vanessa K
17 seguidores
50 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 2 de fevereiro de 2014
Uma graça de filme. Judi Dench está adorável e o Steve Coogan fez a contrapartida perfeita para a personagem principal. E saber que foi baseado em fatos reais, que triste realidade... lindo filme.
Luc29
4 seguidores
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de março de 2014
Um filme prazeroso, baseado em fatos reais com lições de vida e críticas ao âmbito religioso, principalmente ao caráter das freiras citadas no filme que em sua maioria são à personificação da moralidade católica e seus preconceitos desumanos, esse desvio de caráter é um exemplo explicito como a religião pode comprometer os princípios da razão e se encontrar num paradoxo irracional, porque se contrapõe a perdoar, amar ao próximo ...
Leia Mais
Um visitante
3,5
Enviada em 27 de junho de 2014
Stephen Frears,é talvez um pioneiro nessas histórias verídicas,trazidas ao uma vez ele encara uma direção,que não é nada é fá uma história que é,triste,ao mesmo tempo de superação,pela personagem principal que traz o título do filme.A história é interessante,com um clima de suspense a meio uma fotografia bela e o que faz o filme ser lindo também cena a ções são a parte,com Steve Coogan,que parece ter encontrado um bom rumo a ...
Leia Mais
Judi Dench em mais uma personagem acima da média.Atuação gloriosa,divertida e que emociona facilmente.-19 de Março de 2018-Dou nota 7/10
Feia Blair!
Stephen Frears,é talvez um pioneiro nessas histórias verídicas,trazidas ao cinema.Mas uma vez ele encara uma direção,que não é nada é fácil.Contar uma história que é,triste,ao mesmo tempo de superação,pela personagem principal que traz o título do filme.A história é interessante,com um clima de suspense a meio uma fotografia bela e gelada.Com o que faz o filme ser lindo também cena a cena.Atuações são a parte,com Steve Coogan,que parece ter encontrado um bom rumo a sua carreira,depois de tanto estrelar filmes sem conteúdo.Mas o grande centro das atenções,é mesmo Judy Dench,linda como sempre,passa toda uma confiança,e fora do comum consegue também atuar em perfeitas condições.
Marisa A.
è estou quase desistindo de tentar ver o filme ñ sei aonde entra ,podiam facilitar um pouco?
Marisol Q.
Genteeee!!!! Odeiooo esses sites que tem várias propagandas e temos que revirar a página para achar um minúsculo link que finalmente nos leva ao filme. Ainda não consegui acessar para assistir!!! Que saco!!!Aonde eu célico?!?!?!
Alisson V.
O meu orgulho em ser "católico" só aumentou depois desse triste filme...
Patricia B.
O filme é um drama suave, tocante... E a lição é muito explícita: não deixe para amanhã. O que quer que tenha que ser feito, que seja hoje. Lindo. Eu adorei.
Vanessa K
Pelo que entendi ao ver o filme, ela já estava no convento quando engravidou, e no elenco diz que a atriz Sophie Kennedy Clark interpretou Philomena quando criança e na verdade é na fase adolescente/jovem.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade