Minha conta
    Carrie - A Estranha e Última Viagem a Vegas são as principais estreias da semana

    O aclamado e polêmico drama Azul é a Cor Mais Quente também chega aos cinemas do Brasil no primeiro final de semana de dezembro.

    por João Vitor Figueira

    O final de semana chegou trazendo nove novidades para as salas de cinema do Brasil. Um dos principais destaques desta sexta-feira é a estreia da refilmagem Carrie - A Estranha, com Chloë Grace Moretz no papel da jovem atormentada que descobre ter poderes paranormais e decide se vingar. Outro filme que chega aos cinemas hoje é a comédia Última Viagem a Vegas, que leva os veteranos Michael DouglasRobert De NiroMorgan FreemanKevin Kline para uma despedida de solteiro na Cidade do Pecado.

    Também nesta sexta, estreia o drama romântico Azul é a Cor Mais Quente, grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano. O polêmico longa sobre o romance de duas garotas é dirigido por Abdellatif Kechiche, entrevistado pelo AdoroCinema em sua recente passagem pelo Brasil.

    Os outros lançamentos são: o romance À Procura do Amor, que marca a última atuação do saudoso James Gandolfini; o drama de época nacional Anita & Garibaldi; a comédia romântica Como Não Perder Essa Mulher, com Joseph Gordon-Levitt e Scarlett Johansson; o drama La Jaula de Oro; o filme de ação Linha de Frente, com Jason Statham; e o relançamento do clássico Um Corpo Que Cai, do mestre do suspense Alfred Hitchcock.

    Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    Carrie - A Estranha: "Esta é uma produção clara demais, em todos os sentidos do termo, incapaz de instigar a imaginação do público. Enquanto De Palma optava por um massacre no baile de formatura mostrado apenas pela metade (a outra metade ficava na mente do público, diante da imagem de um galpão fechado, em chamas), Peirce acompanha cada morte, uma por uma, até o assassinato ridículo de duas gêmeas, com os cadáveres dispostos simetricamente. Será que a cineasta acredita que a nova geração de espectadores é incapaz de conceber metáforas e insinuações?" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Carrie - A Estranha

    Última Viagem a Vegas : " [...] a química entre eles é inquestionável, o que certamente deixará boa parte dos espectadores com a sensação de que Última Viagem a Vegas poderia ter sido melhor. Mesmo assim, quem chega sem apostar todas as fichas, tem chances de sair da sala escura satisfeito com este leve acerto de contas emotivo."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Última Viagem a Vegas

    Como Não Perder Essa Mulher : " Por mais que tenha diversas sequências de filmes pornô – devidamente editadas e com trechos desfocados para não ser tão explícito assim, apesar de ser impossível não entender o que está acontecendo -, o filme é bem mais profundo do que se possa imaginar a princípio, sem jamais perder o lado sarcástico e até crítico sobre os relacionamentos modernos. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Como Não Perder Essa Mulher

    Azul é a Cor Mais Quente : " Não se trata de um filme militante sobre um relacionamento homoafetivo. E por causa disso acaba marcando ainda mais o espectador. O relacionamento de Adèle e Emma é construído de forma muito delicada e inteligente. Um filme que mostra a força do amor, seja para construir, seja para destruir. Que mostra as maravilhas, as incertezas e as dificuldades de uma juventude que não sabe o que quer, mas que ao mesmo tempo quer tudo. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Azul é a Cor Mais Quente

    À Procura do Amor : " Transitando entre questões pertinentes ao mundo contemporâneo, não apenas em relação ao amor mas também sobre solidão e até mesmo trabalho, À Procura do Amor é uma comédia dramática agradável e espirituosa, que tem como alicerces as boas atuações do casal protagonista."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    À Procura do Amor

    Linha de Frente: " Apesar de ser produzido e roteirizado pelo próprio Stallone – que conhece como ninguém a fórmula de filmes neste estilo -, Linha de Frente acaba decepcionando pela quantidade de clichês presentes na história e também pela demora para que as cenas de ação aconteçam. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Linha de Frente

    La Jaula de Oro : Leia a opinião da imprensa.

    Jaula de Oro

    Anita & Garibaldi:

    Anita & Garibaldi

    Um Corpo Que Cai :

    Um Corpo Que Cai

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top