Minha conta
    Carrie - A Estranha
    Média
    2,0
    publicações
    • CineClick
    • Cinepop
    • The Guardian
    • Variety
    • Zero Hora
    • Preview
    • Almanaque Virtual
    • Cineweb
    • Gazeta do Povo
    • O Globo
    • Screen International
    • Télérama
    • Cinema com Rapadura
    • Papo de Cinema
    • Blogs Pop
    • Cineplayers
    • Diário de Pernambuco
    • Folha de São Paulo
    • Omelete
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    CineClick

    por Roberto Guerra

    A história é tão sedutora que esta versão dirigida por Kimberly Peirce pouco difere da original. O que este "Carrie – A Estranha" tem de novo é tão somente a adequação para os dias atuais, que é bem-sucedida em muitos aspectos apesar de se exceder em outros. 

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    Como qualquer remake, nem tudo é igualzinho ao original. Nesse caso, a essência da história é preservada, além de algumas cenas clássicas. Os efeitos especiais, detalhe precário por falta de tecnologia na fita original, são muito bem executados e acrescentam, sem exageros, bastante às sequências.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    The Guardian

    por Mark Kermode

    Este é um filme pouco criativo, muito fiel tanto ao livro de King quanto ao romance de De Palma, com resultados estranhamente inertes. [...] Esta é uma fábula forte, que merece ser descoberta por novos espectadores. Só é uma pena que eles não possam descobrir nada novo no processo.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Variety

    por Justin Chang

    Até o clímax épico - que parece durar duas vezes mais do que o primeiro filme, com muito mais sangue - "Carrie - A Estranha" mantém interesse como um drama paranormal satisfatório com um subtexto melancólico, que às vezes consegue captar uma emoção genuína.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    "Essa nova adaptação do romance de Stephen King explora bem a doentia relação entre mãe e filha. As cenas em que a gracinha Chloë Grace Moretz (estrela teen dos dois filmes Kick-Ass) contracena com a sempre ótima Julianne Moore são mais assustadoras do que qualquer banho de sangue."

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Preview

    por Mariane Morisawa

    A história de isolamento e sociopatia é extremamente atual numa América cada vez mais abalada por massacres em escolas, mas o filme não consegue chegar lá, apesar do bom elenco.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Almanaque Virtual

    por Celso Rodrigues Ferreira Junior

    Outro fator que evidencia a irrelevância deste novo "Carrie" é a quantidade de cenas que são meras reproduções da obra de de Palma [...], dando a impressão de que ali havia algo a ser dito enquanto que aqui, não. 

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    O resultado [...] mostra-se bastante comercial, sem nada que realmente estabeleça uma marca da diretora e contendo os exageros dos filmes de terror convencionais, quando se explicitam os elementos que deveriam trazer tensão às cenas. 

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Gazeta do Povo

    por Paulo Camargo

    Embora os novos efeitos especiais sejam de última geração, e as cenas até impressionem, o terror não se dá. [...] Talvez o grande calcanhar de aquiles do remake seja o fato de, ao contrário do original, que é um drama assustador, este ser excessivamente focado no público jovem.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    O Globo

    por Mário Abbade

    Além das escolhas equivocadas, nada justifica esta refilmagem — a não ser efeitos de última geração, falta de criatividade entre roteiristas de Hollywood e comodismo, cada vez mais comum. 

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Brent Simon

    Aceitável apenas como diversão para aqueles que nunca ouviram falar no original, muito menos visto o filme, "Carrie - A Estranha" não mergulha nas profundezas da dificuldade da adolescência, como deveria. Não parece haver nenhum motivo racional, além dos lucros, para esta refilmagem. 

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Télérama

    por Nicolas Didier

    Kimberly Peirce (conhecida por "Meninos Não Choram") compõe uma cópia sem graça e inútil, que só serve para dar vontade de rever o clássico de Brian De Palma.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cinema com Rapadura

    por Darlano Dídimo

    Um pequeno e vergonhoso terror teen, que certamente tornar-se-á uma mancha suja na carreira de todos os envolvidos. [...] Um exercício rotineiro e descansado de uma cineasta mais acostumada a lidar com problemas juvenis mais profundos.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Absolutamente tudo que era apenas sugerido e insinuado de forma sutil no excelente longa-metragem dirigido há mais de trinta anos por Brian De Palma agora é explorado demasiadamente, com inserções gráficas e maquinações digitais. 

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Blogs Pop

    por Lucas Vinicius

    A melhor definição para o novo "Carrie, a Estranha", é que ele seria um filme “B” adolescente. Apesar do tema levar horror, a única coisa que realmente é assombrosa é toda a produção… que infelizmente acaba degradando a imagem do longa-metragem e não consegue ser 1% do que Brian De Palma fez.

    A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

    Cineplayers

    por Heitor Rometo

    Chloë em momento algum convence como Carrie, pois não há cabelo desgrenhado e cara de zumbi que a faça parecer uma garota excluída e, por fim, estranha. Ela é simplesmente carismática demais e bonita demais para o papel...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    O que era assustador vira uma firula sem graça, construída com computação gráfica. Essa mudança representa mais do que um detalhe pontual e simboliza um questionamento sobre a necessidade de criar uma nova versão para uma obra tão forte.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    Filmes ruins têm estranhos poderes. Este conseguiu neutralizar o encanto da promissora Chloë. E transformar uma grande atriz como Julianne Moore, no papel da fanática mãe da protagonista, em pastiche.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Há muito fetiche e pouco desabrochar de fato no novo "Carrie", a começar pela escolha de Moretz como protagonista [...]. A atriz esforça-se, faz caras de sofrimento, mas o filme está mais interessado nela como Lolita anti-herói do que no drama da virgem.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    A cena do baile da Prom [sic], que era toda barroca, envolvente, parecendo que o mundo realmente enlouqueceu foi substituída por uma orgia inferior de destruição, sem aquele fluir de detalhes que tornaram o primeiro tão memorável.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top