Minha conta
    Seminários gratuitos são atrativos do Festival de Brasília

    Profissionais de diversas áreas do cinema estão entre os convidados de cinco eventos grátis, que irão abordar temas interessantes, como a penetração dos filmes brasileiros no mercado internacional e a forte presença do humor na produção nacional. Confira a programação!

    por Roberto Cunha

    Para a turma que adora cinema e também curte saber mais sobre essa paixão, o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro preparou uma agenda bem legal de seminários gratuitos e com gente conhecida da “indústria brasileira”. Bateu interesse? Então se liga porque começa nesta quarta, 18, a série de encontros com novos olhares sobre a produção nacional e o desenvolvimento da linguagem cinematográfica. Enquanto uns têm um foco bem mais específico (técnico), outros têm grande potencial para atrair o espectador cinéfilo de carteirinha, como você. ;)

    Entre os destaques, já que estamos na capital produtora de grandes nomes do "rock brasil", o encontro “Cinema em Alto e Bom Som” vai falar da relação da música brasileira com o cinema. Entre os convidados, estão nomes como René Sampaio (Faroeste Caboclo), Ana Rieper (Vou Rifar Meu Coração), Marcelo Machado e Lírio Ferreira. Para os que se amarram em dar risadas na sala escura, a opção pode ser “Humor e Comicidades – A Cultura do Riso no Cinema Nacional”, que contará com a presença de Ian SBF, um dos fundadores do Coletivo Porta dos Fundos, sucesso na internet, capitaneado por Fábio Porchat e Gregório Duvivier, entre outros.

    Já viu, né? Uma oportunidade e tanto de ouvir e trocar ideias com profissionais renomados de diversas áreas. Estarão lá também os produtores Marco Altberg, Mariza Leão (De Pernas pro Ar 2) e Marcos Didonet (Total Filmes), além de executivos de distribuidoras, como Bruno Wainer (Downtown Filmes), Jean Thomas (Imovision), Sílvia Cruz (Vitrine Filmes), Sandro Rodrigues (H2O Filmes), entre outros. Dá só uma olhada na programação com entrada franca, que acontece nos salões do Kubitschek Plaza Hotel:

    SEMINÁRIOS

    Estratégias para o desenvolvimento das pequenas empresas do audiovisual brasileiro

    Dias - 18 e 19/09

    Horário - 14h às 18h

    Olhares Multiculturais: O cinema brasileiro no estrangeiro

    Dias - 20 e 21/09

    Horário - 14h30 às 18h

    Humor e Comicidades – A cultura do riso no cinema nacional

    Dia – 22/09

    Horário -  14h30 às 18h

    Cinema em alto e bom som

    Dia – 23/09

    Horário - 14h30 às 18h

    A relevância da representatividade das entidades da sociedade civil do audiovisual brasileiro

    Dia – 24/09

    Horário - 14h30 às 18h

    Para mais informações sobre este e outros eventos, acesse o site oficial Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

    LEIA MAIS

    Festival de Brasília divulga os filmes da Mostra Brasília e os jurados de sua 18ª edição

    Divulgados os filmes do Festival de Brasília 2013

    Ontem, foi a noite de abertura do evento com a exibição do documentário Revelando Sebastião Salgado. Assista o trailer abaixo!

    Revelando Sebastião Salgado

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top