Minha conta
    Enquete da Semana: Leitores elegem Cine Holliúdy como a melhor comédia brasileira de 2013

    Fenômeno do cinema cearense desbanca sucessos como Minha Mãe é uma Peça e Vai que Dá Certo.

    por Francisco Russo

    De um lado, o campeão de bilheteria do cinema brasileiro em 2013. Do outro, o fenômeno vindo do Ceará que, ainda inédito em boa parte do país, conquistou o público no Nordeste brasileiro. Apesar de ter mais sete competidores, pode-se dizer que a enquete da semana se resumiu a apenas dois filmes: Minha Mãe é uma Peça e Cine Holliúdy. Afinal de contas, juntos eles receberam mais de 93% dos votos dos leitores.

    O duelo entre os dois filmes remete à clássica história de Davi e Golias, impulsionada pelo apoio maciço das redes sociais. Foi apenas após Halder Gomes, diretor de Cine Holliúdy, iniciar a divulgação da enquete através do Facebook que seu filme disparou na votação. Começava então um árduo duelo com Minha Mãe é uma Peça, também amplamente votado, que chegou ao fim hoje.

    Com 53,76% dos votos, Cine Holliúdy foi eleito pelos leitores do AdoroCinema como a melhor comédia brasileira lançada em 2013. Muitos foram foram os defensores do filme falado em "cearensês".

    "Dos filmes citados acima assisti 5 e amei todos, mas Cine Holliúdy é especial! É muito original e não se compara aos outros, muito, muito engraçado", disse a leitora Adelaide R.

    "Mas é claro que é Cine Holliúdy, seus abestados! Só o trailer do filme é mais engraçado que todos os outros juntos", afirmou o leitor Rafael L.

    "Para todo o país ver que o Nordeste não é só seca ou miséria, como muitos falam. Mostra um Nordeste encantador como o meu Ceará, de pessoas hospitaleiras e alegres, que apesar dos problemas é feliz. Orgulho de ser nordestino! Orgulho de ser cearense!", comentou a leitora Narleny Amorim A.

    "Me senti no Ceará de 3 décadas atrás. Sabe aquele filme que você vê e sente uma nostalgia profunda? Pois foi assim", disse o leitor Cícero R.

    "Cine Holliúdy é o que há de mais autêntico no cinema nacional dos últimos tempos. Tem uma mistura de Charles Chaplin com Mazzaropi. Vale a pena conferir", comentou o leitor Cícero A.

    "Cine Holliúdy é nosso Cinema Paradiso", bradou o leitor João J.

    A segunda colocação ficou com Minha Mãe é uma Peça, que recebeu 40,89% dos votos. O filme estrelado e roterizado por Paulo Gustavo também teve seus defensores na enquete!

    "Paulo conseguiu fazer um humor que unisse a família para dar risada de seus próprios erros e de sua própria imagem, e não há coisa melhor que unir a família", disse o leitor Victor C.

    "Um filme engraçado e ao mesmo tempo conseguimos enxergar um pouco de nossas mães com os ataques e loucuras da dona Hermínia. Um filme divertido e para toda a família", comentou a leitora Raquel Cristina M.

    "Uma bela homenagem a todas as mães, que são 'cricas' às vezes mas são mães, e só querem o melhor para seus filhos", disse a leitora Ariane P.

    "As comédias brasileiras precisam ter mais graça. Minha Mãe é uma Peça ganhou em meu coração por sua simplicidade e originalidade. Em segundo lugar vem Cine Holliúdy pela coragem de mostrar seu povo e seu jeito simples, podendo explorar mais os personagens", comentou o leitor PeTarcísio C.

    E então, gostou deste painel de opiniões e votos dos leitores do AdoroCinema? Toda quinta-feira lançaremos uma nova enquete, onde você poderá participar não apenas da pesquisa, mas também enviando o seu comentário. Quem sabe ele não entra na notícia da semana seguinte, juntamente com o resultado da enquete?

    Logo abaixo você confere o resultado final da nossa enquete da semana passada: Qual é a melhor comédia brasileira lançada em 2013?

    1º - Cine Holliúdy (53,76%)

    2º - Minha Mãe é uma Peça (40,89%)

    3º - Vai que Dá Certo (2,19%)

    4º - O Concurso (1,34%)

    - Odeio o Dia dos Namorados (0,9%)

    6º - Se Puder... Dirija! (0,4%)

    7º - Giovanni Improtta (0,24%)

    8º - Vendo ou Alugo (0,22%)

    9º - O Carteiro (0%)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top