Minha conta
    Christian Bale pode interpretar Moisés em filme dirigido por Ridley Scott

    Astro da trilogia Batman seria a escolha dos sonhos dos produtores para viver o profeta que libertou o povo hebreu da escravidão, segundo as escrituras sagradas de cristãos e judeus.

    por João Vitor Figueira

    Os épicos bíblicos movimentaram a indústria cinematográfica na metade do século passado com superproduções bem sucedidas como Ben-Hur (1959) e Os Dez Mandamentos (1956). Décadas depois, parece que Hollywood planeja reviver essa tendência. Para confirmar a tese, basta acompanhar os ambiciosos projetos dos estúdios Warner Bros. e Fox sobre a vida de Moisés, profeta cuja história relatada na Bíblia e na Torá inspira cristãos e judeus há milênios.

    Foi noticiado recentemente que Ang Lee pode assumir o projeto da Warner, Gods and Kings, após a desistência de Steven Spielberg. Entretanto, a novidade da vez está relacionada à empreitada da Fox, o filme Exodus, que contará com Ridley Scott na direção. Segundo o site Deadline, o estúdio e o cineasta estão sondando o ator Christian Bale para ser o intérprete de Moisés. O astro da trilogia Batman, que faturou um Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em O Vencedor, seria a escolha dos sonhos dos produtores. Porém, a publicação ressalta que, apesar do interesse, negociações oficiais ainda não foram feitas e que "as conversas com Bale estão em fase inicial".

    Exodus será a prioridade de Ridley Scott, mente por trás de Gladiador, Blade Runner e Alien, após o diretor completar seu próximo filme, The Counselor, que está em fase de pós-produção. O roteiro do épico bíblico foi escrito por Adam Cooper e Bill Collage e reescrito por Steven Zaillian, que trabalhou com Scott em O Gângster.

    Enquanto isso, Bale acumula diversos projetos. O ator está envolvido em parcerias duplas com dois diretores. Ele está entre os protagonistas dos dramas Lawless e Knight Of Cups, próximos projetos do cultuado diretor Terrence Malick, e estrela Abscam (título provisório) e The Ends of the Earth, de David O. Russell (O Lado Bom da Vida). Bale ainda será visto em breve no suspense Out of the Furnace. Além disso, surgem rumores sobre sua participação em Liga da Justiça. Que agenda!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top