Minha conta
    Ang Lee pode dirigir filme sobre a vida de Moisés

    O diretor já foi sondado pela Warner Bros, mas ainda não teve um encontro formal para discutir o projeto.

    por Francisco Russo

    Sai Steven Spielberg, entra Ang Lee. Esta pode ser a troca no comando de Gods and Kings, cinebiografia de Moisés cujo roteiro foi escrito pela dupla Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Exam).

    A princípio caberia a Spielberg a direção do longa-metragem, mas ele demonstrou recentemente não ter mais interesse nele. Com isso, o nome de Ang Lee foi ventilado entre os executivos da Warner, que têm desenvolvido o projeto há alguns anos. Ainda não houve um encontro formal com o diretor, mas Lee demonstrou ter interesse na proposta. Vale lembrar que ambos duelaram pelo Oscar de melhor diretor deste ano, vencido por Ang Lee graças ao seu trabalho em As Aventuras de Pi.

    A grande preocupação da Warner é com outro projeto sobre a vida de Moisés, Exodus, que está em desenvolvimento pela 20th Century Fox. A intenção do estúdio é que Ridley Scott assuma o longa-metragem tão logo conclua seu próximo filme, The Counselor. A Warner deseja lançar Gods and Kings antes de Exodus, para evitar a concorrência e, talvez, até mesmo forçar a Fox a desistir do projeto.

    Com a desistência, Spielberg está neste momento sem um projeto em vista como diretor, já que a ficção científica Robopocalypse foi adiada por tempo indeterminado. Entretanto, isto não significa que ele estará de férias, já que ainda neste ano produzirá Jurassic Park 4 e ainda uma minissérie baseada na vida de Napoleão Bonaparte. Fora o compromisso já assumido com o Festival de Cannes, no qual será o presidente do júri deste ano.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top