Minha conta
    Robopocalypse, novo projeto de Steven Spielberg, pode ser abandonado

    O filme foi considerado caro demais, e o roteiro não agradou. Além disso, Spielberg tem mostrado pouco interesse por novos projetos de ação.

    por Bruno Carmelo

    As coisas pareciam caminhar bem para Robopocalypse, a nova ficção científica de Steven Spielberg. Um grande elenco já estava definido - Anne Hathaway e Chris Hemsworth estariam nos papéis principais - e o filme já tinha lançamento marcado para 2014. Mas agora foram divulgadas as más notícias: os estúdios abandonaram o projeto, sem previsão de retomá-lo.

    Martin Levy, porta-voz de Spielberg, diz que "O projeto é importante demais e o roteiro não está pronto, e ele é caro demais para produzir. Agora temos que voltar para a prancheta, para ver o que é possível". Com uma história futurista sobre a rebelião dos robôs contra os humanos, Robopocalypse tinha um orçamento de cerca de US$100 milhões - algo dentro da média para uma grande produção de Hollywood.

    De qualquer modo, talvez o orçamento e o roteiro não sejam os únicos problemas, já que Spielberg afirmou no programa de televisão 60 Minutes, em outubro de 2012, que poderia fazer um filme de ação "até dormindo, neste altura da minha carreira", e que o gênero não lhe interessava mais. De fato, o cineasta tem preferido novos desafios, como a animação em As Aventuras de Tintim e a biografia política com Lincoln, que chega aos cinemas brasileiros dia 25 de janeiro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top