Minha conta
    Intocáveis irá representar a França na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

    Comédia em cartaz no Brasil foi escolhida a representante da França na corrida por uma estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

    por Lucas Salgado

    A França acaba de definir seu representante na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O país, que encantou a Academia no ano passado com O Artista, selecionou a comédia Intocáveis para buscar uma estatueta. Estrelado por François Cluzet e Omar Sy, o longa está em cartaz nos cinemas brasileiros e, recentemente, superou O Fabuloso Destino de Amélie Poulain como a produção francesa mais vista em todo mundo, tendo levado mais de 25 milhões de pessoas aos cinemas.

    Alguns outros países também já definiram seus representantes. A Alemanha concorrerá com Barbara, de Christian Petzold, a Sérvia com When Day Breaks, de Goran Paskaljević, a Venezuela com Piedra, Papel o Tijera, de Hernan Jabes, e o Marrocos com Mort à Vendre, de Faouzi Bensaïdi. Quem também já fez sua escolha foi a Coreia do Sul, que indicou Pieta, de Kim Ki-duk, Leão de Ouro no último Festival de Veneza. Vencedor de Cannes, Amour, de Michael Haneke, também estará na disputa pela Áustria.

    O Brasil escolhe seu representante na próxima quinta-feira, 20 de setembro. Confira a lista dos pré-selecionados

    Intocáveis

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top