Minha conta
    Estreia de Sophie Charlotte no cinema será ao lado de Wagner Moura

    A produção do filme Serra Pelada, que será dirigido por Heitor Dhalia, contrata atriz de novela famosa para contracenar com os atores Wagner Moura e Daniel de Oliveira.

    Previsto para começar a rodar neste mês de junho, Serra Pelada acaba de fazer uma nova contratação e ela marcará a estreia de Sophie Charlotte (foto) no cinema. Para quem ainda não a conhece, ela interpretou Amália na novela Fina Estampa, exibida na TV Globo na faixa das 21h. Agora, a jovem atriz fará o papel de noiva de um poderoso fazendeiro e vai acrescentar ao currículo um participação ao lado de dois talentos do cinema nacional, Wagner Moura e Daniel de Oliveira. Além disso, atuará sob o comando do cineasta Heitor Dhalia, que lançou em abril deste ano o americano 12 Horas, mas é mais conhecido pelo sucesso O Cheiro do Ralo (2007).

    Serra Pelada contará a história do maior garimpo a céu aberto do mundo, ocorrido nos anos 80, e revelará o que foi a "febre do ouro" brasileira. Na história, os amigos Javier (Moura) e Joaquim (Oliveira) saem do Rio de Janeiro para realizar o sonho da riqueza em meio a Floresta Amazônica e acabam vivenciando um pesadelo regado a cobiça e violência.

    O roteiro foi escrito por Dhalia e Vera Egito, que trabalhou com ele como assistente de direção em O Cheiro do Ralo. A produção será da Paranoid Filmes e Moura, além de protagonista, também atuará como coprodutor. A distribuição será da Warner Bros. Pictures e a estreia está prevista para 2013. As filmagens devem acontecer na cidade de Curionópolis, sudeste do Pará, e deverá contar com cerca de 120 personagens residentes da região. O cronograma prevê oito semanas.

    Antes dessa novidade chegar nos cinemas, Moura poderá ser visto, pelo menos, em duas outras produções: o nacional Até o Fim do Mundo (dezembro/2012) e o americano Elysium (março/2013). Daniel de Oliveira, por sua vez, tem os inéditos A Montanha (dezembro/2012), 31 Minutos - O Filme e Boca, ambos previstos para agosto deste ano.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top