Minha conta
    Jean-Luc Godard prepara filme em 3D

    Adieu au Langage deve marcar a estreia do cultuado diretor francês Jean-Luc Godard no cinema de três dimensões.

    por Lucas Salgado

    Um dos principais ícones da Nouvelle Vague, movimento do cinema francês dos anos 60, Jean-Luc Godard (foto) fará sua estreia no formato 3D em seu próximo longa, Adieu au Langage (Adeus à Linguagem, na tradução literal).

    O cineasta revelou que gosta quando tecnologias são introduzidas no cinema, pois surgem sem regras claras. O longa contará a história de um marido e sua esposa, que vivem um relacionamento marcado pela falta de comunicação, uma vez que os dois não falam a mesmo língua. O cachorro deles, então, resolve intervir e falar.

    Héloïse Godet, Zoé Bruneau, Kamel Abdelli, Richard Chevalier e Jessica Erickson integram o elenco. A produção é da Wild Bunch, que tentará negociar o filme durante o Festival de Cannes 2012.

    Godard passa a integrar um time de importantes cineastas que trabalharam com o 3D recentemente, como Werner Herzog (A Caverna dos Sonhos Perdidos), Wim Wenders (Pina), Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret), Ang Lee (A Vida de Pi), Steven Spielberg (As Aventuras de Tintim) e Ridley Scott (Prometheus).

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top