"Parecia que estava dentro do jogo": De The Walking Dead a monstro de 9 toneladas, Austin Abrams revela bastidores de Resident Evil

Em entrevista ao AdoroCinema, Austin Abrams e Zach Creggers dão detalhes sobre a produção do filme que já se tornou a maior abertura de uma adaptação de videogame.

Por Diego Souza Carlos

Resident Evil deu uma visibilidade gigantesca para Austin Abrams. O ator já conhecido por projetos como Dash & Lily, Euphoria, Lobos, This is Us e A Hora do Mal, também dirigido por Zach Cregger, é visto como um dos ponto altos do longa que, com seus 95% de aprovação no Rotten Tomatoes e nota 3,5 de 5 no AdoroCinema, tem gerado muitas discussões online. Curiosamente, essa não foi a primeira experiência do artista com zumbis, já que participou de The Walking Dead. No entanto, há algo que diferencia as duas franquias.

De The Walking Dead a Resident Evil

ABC
Resident Evil tem cena pós-creditos? Novo filme de Zach Cregger atingiu alta avaliação no Rotten Tomatoes

Durante a entrevista com o AdoroCinema, Austin Abrams brincou que a primeira coisa que trouxe ao diretor foi o conselho: "Ei, cara, você tem que ter cuidado com essas coisas", disse ele brincando. "Percebi que nenhum dos seus zumbis faz isso", acrescentou ele com os braços levantados como as criaturas de George A. Romero. "Porque, pela minha experiência, eles adoram fazer isso."

Depois das brincadeiras, o ator disse que não houve nada de The Walking Dead que realmente o preparou para adentrar no mundo de Resident Evil, mas destacou dois pontos: "Sinto que eles com certeza correm um pouco mais rápido neste filme", refletiu. "Mas não diria que teve algo que realmente aproveitei do outro. O sangue continua o mesmo. Sempre muito sangue, mas é isso."

Zach Cregger e Austin Abrams se assustaram com o próprio filme

Sony Pictures

Ao serem questionados sobre momentos que o lado fã deles se manifestou, eles comentaram sobre uma sequência em que Bryan está em um túnel. Segundo o diretor, este cenário foi criado do zero. "Quer dizer, eu diria que certas coisas, como estar no túnel que eles realmente construíram, sabe, é realmente surreal", disse Austin.

Zach Cregger, então, citou uma das cenas emblemáticas do filme (que está no trailer) em que o personagem encontra uma criatura gigantesca. "Nós construímos um esgoto e colocamos uma criatura marionete de quase 9 toneladas bem legal em uma das pontas dele. E a única iluminação ali dentro era a iluminação natural, e ele estava iluminando a cena com o próprio celular..."

Sony Pictures
"Essa vibe de peixe fora d'água": A incrível coincidência do novo filme de Resident Evil que desafia a cronologia [Entrevista]

Austin completou: "Foi muito legal estar parado ali e sentir que eu estava pisando dentro do jogo. Isso foi demais. Sem CGI... 360 graus para onde quer que você olhasse, era tudo igual. Você consegue vivenciar isso de verdade."

Resident Evil estreou em 2º lugar entre os filmes mais vistos nos cinemas brasileiros, ficando atrás de Minha Melhor Amiga. Até o momento, o longa já arrecadou mais de 108 milhões de dólares na bilheteria global.

Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.
Links relacionados