Hoje no streaming: Esta é a parte 3 de uma saga de aventura lendária que, após 18 anos, finalmente ganhará continuação
Maria Santos
Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

Para o terceiro filme da popular franquia de aventura, uma história completamente diferente havia sido planejada originalmente. Agora, 18 anos depois, essa ideia finalmente será concretizada em uma continuação.

No final dos anos 90, A Múmia conquistou o público com ação, personagens cativantes e muito humor, entregando uma grandiosa aventura fantástica. Hoje, você pode ver ou rever o terceiro capítulo da série, Tumba do Imperador Dragão, que nos apresenta Brendan Fraser brandindo sua espada, desta vez, longe do Egito.

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o casal de arqueólogos Rick (Brendan Fraser) e Evelyn O’Connell (agora interpretada por Maria Bello) é enviado pelo governo britânico em uma nova missão, desta vez para Xangai.

Na China, encontra-se também o filho do casal, Alex (Luke Ford), já adulto, que lidera uma escavação em busca do túmulo do Imperador Dragão. Quando o temível governante (Jet Li) e seu poderoso exército estão prestes a ser trazidos de volta à vida, cabe aos O’Connell, com a ajuda do tio Jonathan (John Hannah), deter o Imperador Dragão.

Em A Múmia 3, algumas coisas são diferentes

Universal Pictures

No terceiro longa, os fãs precisam abrir mão da presença de Rachel Weisz – mas a personagem permanece na trama graças à substituição por Bello. Embora os queridos personagens sejam novamente lançados em uma aventura sobrenatural que garante entretenimento empolgante, o terceiro filme tem um tom distinto.

Após dois filmes e o spin-off O Escorpião Rei, com Dwayne Johnson, a franquia deixa pela primeira vez o cenário desértico. A mudança até traz um certo frescor, mas também faz sentir falta da ambientação egípcia.

Conforme revelado por Brendan Fraser em novembro de 2025, ele também tinha uma visão diferente para o terceiro filme. Embora não revele detalhes sobre essa visão, provavelmente poderemos conferi-la com nossos próprios olhos, pois, após um hiato de 18 anos, a franquia ganhará uma continuação baseada exatamente nessa ideia. Segundo Fraser, é hora de dar aos fãs o que eles desejam.

Teremos Múmias para todos os gostos

Universal Pictures

Além da sequência A Múmia 4, os fãs podem aguardar uma nova versão da história, que chegará aos cinemas em abril de 2026. Maldição Da Múmia de Lee Cronin, reconta a trama como um filme de terror denso e atmosférico.

Em 2017, a Universal já havia tentado um reboot sombrio estrelado por Tom Cruise, que fracassou em todos os aspectos. Cronin, no entanto, segue um caminho bem diferente, e o trailer dessa nova versão indica que estamos prestes a testemunhar um dos filmes mais assustadores do ano.

Portanto, este é o momento perfeito para assistir a A Múmia -Tumba do Imperador Dragão e entrar no clima para os próximos lançamentos. Ainda que o longa siga uma direção distinta dos capítulos anteriores, ele oferece uma aventura fantástica e divertida, repleta de humor e ação, garantindo uma excelente sessão de cinema em casa.

A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
Data de lançamento 1 de agosto de 2008 | 1h 51min
Criador(es): Rob Cohen
Com Brendan Fraser, Jet Li, Maria Bello
Usuários
3,6
alugar ou comprar

A franquia estrelada por Brendan Fraser está disponível no Prime Video.

facebook Tweet
Links relacionados