Sessão da Tarde hoje (02/02): Astro de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal treinava 3 horas por dia e quase desistiu do filme
Ketlyn Ribeiro
Ketlyn Ribeiro
-Redatora
Apaixonada por cultura pop e com um grande acervo de curiosidades aleatórias na memoria, Ketlyn ama enaltecer produções nacionais.

A aventura protagonizada pelo icônico Harrison Ford começa logo após Terra Nostra, na telinha da TV Globo.

Para começar a semana com uma aventura das boas, o filme da Sessão da Tarde de hoje (2 de fevereiro de 2026) é um clássico das telonas. A partir das 15h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira, não perca Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, na Globo. Confira a sinopse e algumas curiosidades sobre a trama a seguir:

Qual é a história de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (02/02)?

Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto em 1957. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes fizeram ele se tornar alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita.

Ao deixar a cidade, Indiana conhece o rebelde Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta tentadora: caso o ajude em uma missão, Indiana poderá encontrar a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o mundo atrás da Caveira de Cristal.

Paramount Pictures

Preparação física intensa

Na época em que o filme foi gravado, Harrison Ford já tinha 66 anos – e, mesmo assim, passou por uma preparação física intensa. Ele passava nada menos que três horas por dia na academia e seguia uma dieta composta principalmente por peixe e vegetais.

Depois de tanto esforço, Steven Spielberg chegou a declarar que ficou tão impressionado com a forma física de Ford que mal percebia diferença entre as cenas gravadas por ele no terceiro e no quarto filme da franquia.

Uma nova saga de aventura no estilo de Indiana Jones está chegando – e uma estrela da franquia cult de Harrison Ford está a bordo!

História seria diferente

A história que conhecemos de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal quase foi bem diferente. Frank Darabont havia feito uma versão em que traria de volta o pai de Indiana Jones e também apresentaria seu irmão. No entanto, o roteiro foi desaprovado por George Lucas.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Data de lançamento 21 de maio de 2008 | 2h 03min
Criador(es): Steven Spielberg
Com Harrison Ford, Shia LaBeouf, Karen Allen
Usuários
4,0
alugar ou comprar

Quase desistiu

Apesar de ser o astro da franquia, Harrison Ford afirmou que, se o quarto filme não fosse feito até 2008, ele desistiria de vez de interpretar Indiana Jones. Foi por isso que Steven Spielberg correu contra o tempo e agilizou a produção.

facebook Tweet
Links relacionados