Jamie Lee Curtis é uma lenda do cinema de terror e ficou conhecida em Hollywood pelo papel de Laurie Strode em Halloween - A Noite do Terror (1978), mas sua relação com o gênero poderia ter começado muitos anos antes, ainda quando criança: ela foi convidada para um teste no clássico O Exorcista (1973), mas sua mãe não deixou.
Jamie Lee Curtis foi convidada para O Exorcista, mas sua mãe recusou
Martin Mills / Getty Images / Warner Bros.
Jamie Lee Curtis é filha dos atores Tony Curtis e Janet Leigh, que ficou marcada pelo papel icônico de Marion Crane em Psicose e foi indicada ao Oscar. Ela seguiu a carreira dos pais, mas sua história na atuação poderia ter começado bem mais cedo...
Produtor de O Exorcista, Ray Stark era amigo de Janet Leigh e queria que Jamie Lee Curtis fizesse um teste para o filme de terror de William Friedkin, mas sua mãe recusou, como a atriz lembrou no programa The Drew Barrymore Show (via People).
Ele ligou para minha mãe e disse: 'Ei, estou produzindo o filme baseado no livro O Exorcista. Você deixaria a Jamie fazer um teste?' Na época, eu provavelmente tinha uns 12 anos e era bonitinha, meio atrevida e tinha personalidade. Tenho certeza de que ele me viu em uma festa e pensou: 'Nossa, ela seria engraçada'. E minha mãe disse: 'Não'
"Minha mãe realmente queria que eu tivesse – graças a Deus – uma infância, algo que eu entendo que você não teve. Você não teve essa opção", disse Curtis para Drew Barrymore, que começou sua carreira como atriz mirim em filmes como E.T. - O Extraterrestre.
A rainha do grito Jamie Lee Curtis
Manson International Pictures
Mesmo sem ter estrelado O Exorcista quando era criança, Jamie Lee Curtis se tornou uma lendária rainha do grito, marcada pelo papel de Laurie Strode em Halloween - A Noite do Terror (1978), de John Carpenter, e outros capítulos da franquia de Michael Myers.
Ela participou de outros filmes de terror como A Bruma Assassina, Baile de Formatura e O Trem do Terror, mas também fez sucesso fora do gênero, estrelando Trocando as Bolas, True Lies, Sexta-Feira Muito Louca, Entre Facas e Segredos, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo – que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.