Mais um ano chega ao fim, mas este período tem um sabor especial para o AdoroCinema, que completa um quarto de século de existência, vulgo 25 anos. Conforme elencamos os 10 melhores títulos de 2025 segundo o portal, com nomes como O Agente Secreto, Oeste Outra Vez, O Último Azul, Guerreiras do K-Pop, entre outros, os últimos 12 meses foram regados a grandes lançamentos. No entanto, os acessos nas fichas cinematográficas do site mostram dados curiosos - que estamos prestes a abordar neste texto.
Os filmes mais acessados no AdoroCinema em 2025
Warner Bros.
Assim como acontece em épocas de grandes estreias, o saldo dos projetos mais acessados de qualquer portal tem relação com aquele período específico. É por isso, por exemplo, que alguns hits da temporada apareceram entre os 10 títulos mais acessados. Distribuído sob uma polêmica de classificação indicativa, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito aparece em décimo lugar - a única animação entre os filmes mais visitados.
Ainda que a indústria da animação tenha tido hits consideráveis, a citar Zootopia 2 e Ne Zha 2, as adaptações live-action e produções inspiradas em histórias reais se mostraram presentes. Lilo & Stitch, por exemplo, foi o segundo longa mais visto pelos leitores do AdoroCinema. Como Treinar o Seu Dragão, Fé Para o Impossível e Um Filme Minecraft também estão presentes. O mesmo pode ser dito quanto a sequências e reboots, como Jurassic World: Recomeço e O Auto da Compadecida 2. Inclusive, conectado ao último filme citado, o cinema nacional também foi representado pelo vencedor do Oscar Ainda Estou Aqui, que ficou em 3º lugar entre os mais vistos.
Melhores séries de 2025: O AdoroCinema viu e escolheu 10 shows imperdíveis deste anoO hit Pecadores, dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Michael B. Jordan, também teve uma presença considerável entre as visualizações da audiência. Mas o que é mais curioso é que o filme mais acessado do ano não saiu em 2025 ou 2024. Longe disso: este título não foi lançado nem mesmo neste século. Trata-se de A Ilha dos Prazeres Proibidos.
A Ilha dos Prazeres Proibidos
Galante Filmes
Mostrando o poder do cinema brasileiro, A Ilha dos Prazeres Proibidos foi o filme mais acessado do AdoroCinema em 2025. Lançado em 1979, o longa acompanha Ana Medeiros, uma falsa jornalista que foi contratada por um órgão de extrema direita. Usando como pretexto fazer uma reportagem com pessoas que têm a cabeça a prêmio, ela ruma para uma ilha paradisíaca, que é uma espécie de reduto da liberação sexual. Sua missão é eliminar dois pensadores "perigosos ao sistema", que estão lá.
O longa foi alvo de censura durante a ditadura militar, com a remoção de cenas mais explícitas. Fruto de uma época de resistência, o projeto fez parte do Cinema Marginal, com produções de baixo orçamento que ousaram em criar alegorias para o momento político brasileiro. Tanto pelo conteúdo erótico quanto pelo viés narrativo, o filme é considerado subversivo até os dias de hoje.
Nem Pecadores, nem A Hora do Mal: Até hoje não consigo dormir direito por causa do melhor filme de terror de 2025Embora sua atenção e milhares de acessos possam ter inúmeras motivações devido ao seu caráter provocativo e até nostálgico, é certo que trata-se de um filme que ecoa ideias diretamente ligadas aos dias atuais.