Um dos papéis mais icônicos da carreira de Jim Carrey foi de Grinch no filme de 2020, mas você lembra que outro ator interpretou o personagem na produção natalina? Estou falando de Josh Ryan Evans, que viveu sua versão criança no longa de Ron Howard.
Conheça Josh Ryan Evans, a versão mirim de Grinch no filme com Jim Carrey
Universal Pictures
Em O Grinch, lançado em 2000, Josh Ryan Evans interpretou o jovem Grinch em uma cena de flashback. Ele tinha cerca de 18 anos durante as filmagens da produção.
"Esse foi um aspecto muito importante do meu conceito: revisitar o Grinch, seu isolamento e alienação, e lidar com isso de forma cômica. E o Josh entendeu perfeitamente e teve um ótimo timing", explicou o diretor Ron Howard em entrevista à Vulture. "Jim [Carrey] trabalhou um pouco com ele para que pudesse imitar alguns dos movimentos e da atitude do Jim. Essas cenas foram algumas das minhas favoritas porque estávamos nos libertando do livro e criando algo com o qual eu me identificava. Eu sabia que ia surpreender o público, mas achei que isso representava o personagem que Seuss criou".
Evans tinha acondroplasia, uma forma de nanismo, e morreu precocemente em 2002, aos 20 anos, durante uma cirurgia para corrigir uma cardiopatia congênita. Antes de Grinch, ele participou de Family Matters, Ally McBeal: Minha Vida de Solteira, Hey Arnold!, Poltergeist: O Legado, Rugrats: Os Anjinhos, Sétimo Céu e Passions.
Jim Carrey relembra Josh Ryan Evans em Grinch: "Fez um trabalho maravilhoso"
Em entrevista à Vulture, Jim Carrey relembrou e elogiou Josh Ryan Evans como sua versão mais jovem de Grinch. "Josh fez um trabalho maravilhoso, e eu nem sabia que ele tinha falecido há anos. Não fazia ideia. Foi triste, mas ele era simplesmente fantástico".
"Josh tinha muita energia, era trabalhador, adorava o que fazia e entendia tudo. Um garoto inteligente. Acho que ele tinha uns 17 anos. Considerando o tempo que ele precisava ficar na maquiagem e tudo mais, precisávamos de alguém que pudesse trabalhar por mais horas, então havia um lado prático nisso. Mas eu também queria que ele fosse mais descolado e maduro do que os outros garotos. E talvez, por ser uma pessoa de baixa estatura, ele entendesse a sensação de ser um estranho", disse Howard. "Ele trouxe muita alma e um ótimo timing cômico para aquelas cenas. Fiquei muito triste por tê-lo perdido".