Um dos melhores filmes de fantasia do ano já está no streaming: Faturou 600 milhões de dólares no cinema e surpreendeu a todos
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Na lista das 10 maiores bilheterias de 2025, longa recebeu aclamação do público e da crítica ao apresentar universo conhecido.

O mundo hollywoodiano foi tão movimentado em 2025, que muitos já se esqueceram que determinados lançamentos aconteceram neste ano. Da lista das maiores bilheterias destes últimos meses, alguns dos projetos já chegaram ao streaming ou estão disponíveis em plataformas de compra ou aluguel digital. Com exceção de Zootopia 2, que acabou de desembarcar nas telonas, Ne Zha 2, Lilo & Stitch, Minecraft e Superman são alguns dos projetos que fizeram de 598 milhões a 1,9 bilhão de dólares e já podem ser vistos oficialmente em casa. Ocupando o sétimo lugar, há uma adaptação que conquistou público e crítica por sua fidelidade ao material de origem e boa execução.

Como Treinar o Seu Dragão chega ao streaming

Unviersal Pictures
18 anos depois, este filme de aventura e fantasia, que é uma mistura de Harry Potter e Piratas do Caribe, continua tão divertido quanto antes

Com o retorno do diretor da animação, Dean DeBlois, Como Treinar o Seu Dragão de 2025 atingiu 636 milhões de dólares nas bilheterias globais. Como o projeto é distribuído pela Universal Pictures, existiam três possibilidades para o lançamento em streaming: Prime Video e Telecine, devido ao acordo dessas plataformas com o estúdio, e o próprio Universal+, ferramenta que leva o nome da empresa.

Por enquanto, o longa pode ser visto no streaming da Amazon sem custos adicionais para assinantes e, curiosamente, há um making off do live-action disponível no Telecine - é bem provável que o longa completo chegue em breve.

Live-action de Como Treinar o Seu Dragão tem a mesma história da animação?

Universal Pictures

Evocando a animação de 2010, a trama segue os passos do projeto anterior. A narrativa se passa na acidentada ilha de Berk, onde vikings e dragões convivem em constante conflito, vive Soluço (Mason Thames), um jovem imaginativo e subestimado pelo pai, o Chefe Stoico (Gerard Butler). Diferente de seus conterrâneos, Soluço não possui habilidade para caçar dragões, mas busca provar seu valor.

Tudo muda quando ele derruba um temido Fúria da Noite, mas, em vez de matá-lo, forma uma improvável amizade com o dragão, a quem chama de Banguela. Esse laço revela a verdadeira natureza dos dragões, desafiando séculos de tradições e crenças da sociedade viking.

A série de fantasia com 100% de aprovação que está varrendo o streaming: Ela já tem duas temporadas, mas ainda dá tempo de maratoná-la

Com a corajosa Astrid (Nico Parker) e o excêntrico ferreiro Bocão Bonarroto (Nick Frost), Soluço lidera uma jornada de transformação, questionando o medo que separa os dois mundos. Quando uma antiga ameaça ressurge, colocando em risco tanto os vikings quanto os dragões, a amizade de Soluço e Banguela se torna a única esperança de unir os dois lados.

facebook Tweet
Links relacionados