Os filmes de ação dos anos 80 e 90 nos presentearam com muitos clássicos, muito mais do que podemos imaginar. Por exemplo, um filme que muitas vezes esquecemos é Caçadores de Emoção, onde Keanu Reeves interpreta um jovem agente do FBI encarregado de se infiltrar em uma gangue de surfistas ladrões de bancos liderada pelo carismático Patrick Swayze. Esse filme, lançado em 1991, provou que o ator de John Wick tinha potencial para se tornar uma estrela, e agora, 35 anos depois, ele retorna como uma espécie de reboot/sequência.
De acordo com o Deadline, a AMC venceu uma disputa acirrada para desenvolver uma série de televisão que dará continuidade à história do universo de Caçadores de Emoção, mas com uma nova trama e personagens.
Fontes contatadas pelo veículo indicam que o novo Caçadores de Emoção se passará três décadas após o primeiro filme e focará em uma perigosa equipe de ladrões com ligações com a infame gangue original de assaltantes de bancos conhecida como "Os Ex-Presidentes". Nenhum outro detalhe sobre o projeto foi divulgado.
Caçadores de Emoção veio antes de Velocidade Máxima e Matrix
Após o lançamento do filme, Keanu Reeves provou que podia lidar muito bem com esse tipo de papel sério e cheio de ação. Mais tarde, é claro, vieram sucessos ainda mais inegáveis como Velocidade Máxima e Matrix, mas Caçadores de Emoção é considerado uma de suas primeiras e mais bem-sucedidas incursões no gênero.
Um filme essencial que ganhou um remake há 10 anos, que muitos preferem esquecer. Esta série parece querer se manter mais fiel ao espírito do filme original. Veremos.