Hoje no streaming: O pior filme da Marvel que até mesmo sua estrela se recusou a defender
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Dakota Johnson quis se distanciar de um dos maiores fracassos de bilheteria da Sony Pictures e da Marvel. Afinal, quem viu Madame Teia? Foram poucos...

Com os dois primeiros filmes do Venom, o universo cinematográfico da Sony em conjunto com a Marvel, focado principalmente em vilões/anti-heróis e personagens secundários do universo do Homem-Aranha, teve um início promissor. No entanto, após arrecadarem juntos a impressionante quantia de 1,24 bilhão de dólares, o terceiro filme desse universo, Morbius, estrelado por Jared Leto, causou um rebuliço, sendo amplamente criticado pela crítica especializada, mas ao menos conseguindo faturar um pouco mais que o dobro de seu orçamento de 80 milhões de dólares.

Mais uma tentativa falha

Dois anos depois, a situação piorou com o lançamento de Madame Teia, que, após críticas ainda piores, mal conseguiu recuperar seus custos de produção. Até mesmo muitos fãs fervorosos da Marvel evitaram o filme. Então, se você estava esperando que ele ficasse disponível em algum streaming para assisti-lo, agora é a sua chance de vê-lo no Prime Video.

A história acompanha Cassandra Webb (Dakota Johnson), uma motorista de ambulância que repentinamente desenvolve poderes especiais após uma experiência de quase morte. Ela tem repetidamente breves visões do futuro que mais tarde se tornam realidade. Um dia, em um trem, ela vê um homem com poderes sobrenaturais semelhantes aos de uma aranha (Tahar Rahim) matar três adolescentes interpretadas por Celeste O'Connor, Isabela Merced e Sydney Sweeney.

Cassandra consegue salvá-las e agora precisa descobrir por que aquele estranho está visando especificamente aquelas garotas. Embora sempre tenha estado sozinha, ela agora precisa aprender a assumir a responsabilidade por aquelas que estão sob seus cuidados.

Marvel / Sony

Nem o elenco quis se associar ao filme

O fracasso foi tamanho que a própria Dakota Johnson tentou se distanciar dele de todas as maneiras possíveis. Em entrevista ao Los Angeles Times, ela se mostrou particularmente crítica em relação às decisões criativas tomadas no filme, decisões que ela se sentiu impotente para mudar.

Não foi minha culpa. Muitas decisões criativas hoje em dia são tomadas por comitês ou por pessoas sem nenhuma criatividade. E é muito difícil fazer arte [...] nessas condições. Madame Teia começou como uma coisa e acabou se tornando outra. Eu só estava lá, surfando na onda.

Quando o filme foi para o streaming, ele ganhou uma segunda chance de encontrar seu público, seja pela curiosidade, pelo elenco ou até pelo fascínio de testemunhar um dos tropeços mais comentados da Marvel nos últimos anos — ainda que apenas como um lembrete de que nem todo universo cinematográfico sobrevive sem uma visão criativa sólida.

facebook Tweet
Links relacionados