Russell Crowe ganhou o Oscar pelo papel de Maximus no clássico Gladiador (2000). Ele não voltou para Gladiador 2 (2024) após a morte do personagem no filme original e ficou decepcionado com a sequência de Ridley Scott estrelada por Paul Mescal.
Russell Crowe não gostou de Gladiador 2: "Um exemplo realmente lamentável"
Universal Pictures
Em entrevista à rádio australiana Triple J (via Variety), Russell Crowe confessou que não gostou da continuação de Gladiador e explicou o motivo de sua decepção.
Acho que a sequência recente, que, você sabe, não precisamos mencionar o nome em voz alta, é um exemplo realmente lamentável de como até mesmo as pessoas na equipe de produção não entenderam o que tornou o primeiro filme especial. Não foi a pompa. Não foram as circunstâncias. Não foi a ação. Foi a essência moral
O ator explicou que sempre lutou para preservar a essência moral do seu personagem no primeiro filme. "A questão é que havia uma luta diária naquele set. Era uma luta diária para manter o núcleo moral do personagem. A quantidade de vezes que sugeriram cenas de sexo e coisas do tipo para Maximus... é como se estivessem tirando o poder dele. Então, vocês estão dizendo que, ao mesmo tempo em que ele tinha um relacionamento com a esposa, ele estava transando com outra mulher? Do que vocês estão falando? É uma loucura".
“Temos um bom relacionamento... contanto que ele não comece a reclamar”: Ridley Scott discute a ausência de Russell Crowe em Gladiador 2Qual é a história de Gladiador 2?
Anos após testemunhar a morte do herói Maximus (Russell Crowe) pelas mãos de seu tio (Joaquin Phoenix), Lucius (Paul Mescal) enfrenta um novo desafio: forçado a entrar no Coliseu, ele deve lutar pela sobrevivência e pela honra de Roma. Depois de ter sua casa tomada pelos imperadores tirânicos que governam Roma com punho de ferro, Lucius precisa reencontrar a força e a coragem que o inspiraram na juventude.
Gladiador 2 está disponível no catálogo da Netflix.