No início do ano, Philip Barantini fez um enorme sucesso com a série da Netflix Adolescência. A minissérie de quatro partes chocou com a história de um menino de 13 anos que supostamente cometeu um assassinato – e impressionou com sua encenação. Isso porque cada episódio foi filmado em uma única tomada.
Barantini já havia experimentado essa forma com frequência no passado. Agora, o diretor britânico apresenta seu próximo projeto na Netflix, que também é completamente sem cortes: ONE SHOT com Ed Sheeran. Assim que o especial de uma hora estreou na Netflix, ele conquistou as paradas em diversas regiões.
O conceito de ONE SHOT com Ed Sheeran é bastante simples: acompanhamos o mundialmente famoso cantor e compositor enquanto ele passeia pelas ruas de Nova York com seu violão antes de um show, toca algumas de suas músicas e se envolve em encontros mais ou menos planejados.
Netflix
Algumas dessas situações realmente surgem espontaneamente, enquanto em outras fica muito claro que há um grande esforço de planejamento por trás da produção. Por último, mas não menos importante, Sheeran precisa estar no palco a tempo no final – e isso não é tão fácil no trânsito de Nova York, como o artista percebe.
Odisseia musical de Ed Sheeran em Nova York sem cortes
No início, o timing ainda funciona perfeitamente. Mais tarde, Sheeran fica preso no andar superior de um ônibus turístico e se vê forçado (na pós-produção) a apertar o botão de avanço rápido. Isso não é trapaça, como ele enfatiza, porque mesmo que vejamos os eventos em time-lapse, eles ainda fazem parte da mesma tomada.
Ed Sheeran em um pedido de casamento, Ed Sheeran em um pub, Ed Sheeran no metrô: este experimento oscila entre um aconchegante filme musical e uma odisseia de verão em Nova York. Há até uma participação especial: a cantora Camila Cabello, que escreveu a música Bam Bam com Sheeran, faz uma breve aparição.
Você pode assistir ao especial musical na Netflix desde 21 de novembro de 2025.