Assista hoje à noite: Este espetáculo de ficção científica é o filme perfeito para todos os fãs de A Origem de Christopher Nolan
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

Filmes de ficção científica deslumbrantes não precisam necessariamente vir de Hollywood — cineastas russos têm provado isso repetidamente nos últimos anos.

O cinema de fantasia moderno realmente decolou na Rússia com Guardiões da Noite em 2004. O diretor Timur Bekmambetov (O Procurado) já chegou a Hollywood há muito tempo, mas acima de tudo, revitalizou o cinema blockbuster em seu país natal. Assim, nos últimos anos, inúmeros filmes russos foram produzidos, muitas vezes claramente inspirados em grandes filmes de Hollywood, mas feitos com uma fração dos custos de produção — e, ainda assim, oferecendo espetáculos bombásticos.

Coma - A Dimensão do Futuro, de Nikita Argunov, é sem dúvida um desses filmes. E é justamente esse que queremos recomendar a você hoje. O longa está disponível por meio de uma assinatura com a Telecine via Prime Video e Globoplay.

É disso que trata Coma - A Dimensão do Futuro

Após um grave acidente, o arquiteto Viktor (Rinal Mukhametov) acorda em um mundo distópico e surreal que parece quase um sonho — o que não é de se admirar, já que Viktor está em coma e foi parar em uma realidade composta pelas memórias de seus habitantes. Lá, oceanos, cadeias de montanhas e arranha-céus se entrelaçam, enquanto as leis da física parecem ter sido completamente suspensas.

Mas isso não é tudo: qualquer pessoa transportada para este mundo também adquire habilidades extraordinárias! Enquanto Viktor pretende usá-las simplesmente para voltar para casa, as outras pessoas pedem sua ajuda. Elas estão sendo caçadas por figuras misteriosas e sombrias.

Prime Video

Ótimo cinema da Rússia

Assim como em A Origem de Christopher Nolan, onde Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) usa um arquiteto para criar um mundo dos sonhos, Coma também apresenta um mundo inteiro emergindo dos pensamentos de seus habitantes, que adquirem habilidades especiais ali — algo que pode lembrar os aficionados por ficção científica de Matrix.

O mais surpreendente, considerando os efeitos visuais grandiosos que já se pode vislumbrar no trailer, é que Coma custou apenas 4 milhões de dólares para ser produzido, uma fração do orçamento de seus concorrentes de Hollywood.

Coma - A Dimensão do Futuro
Coma - A Dimensão do Futuro
Data de lançamento 22 de julho de 2020 | 1h 51min
Criador(es): Nikita Argunov
Com Rinal Mukhametov, Lyubov Aksyonova, Miloš Biković
Usuários
3,4
Assista agora no Prime Video

Na crítica do site alemão FILMSTARTS, o blockbuster russo de ficção científica é descrito como um "espetáculo visual brilhante com efeitos impressionantes". No entanto, devido aos seus personagens pouco desenvolvidos e à história muito simples, ele acaba ficando aquém da qualidade de seus grandes predecessores, Matrix e A Origem. Mas aqueles que estiverem preparados para isso e simplesmente quiserem se deslumbrar com os efeitos visuais podem definitivamente dar uma chance.

facebook Tweet
Links relacionados