Oscar Isaac não voltará a Star Wars e Marvel tão cedo: Sua condição inegociável é que a Disney pare de "sucumbir ao fascismo"
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Poe Dameron, introduzido em Star Wars: O Despertar da Força em 2015, foi um dos primeiros papéis de destaque da carreira de Oscar Isaac.

Oscar Isaac acaba de nos presentear com um de seus melhores papéis em Frankenstein. O personagem lhe permitiu entregar uma atuação extremamente física e eletrizante, percorrendo todo o espectro de emoções – da fúria desenfreada à melancolia e ao perdão. Para o ator, foi um salto de fé, e pode-se dizer que foi exatamente o tipo de papel que ele buscava há anos. Em entrevista à GQ, o guatemalteco também foi questionado sobre seu futuro relacionamento com Star Wars.

Apesar de já ter trabalhado com cineastas do calibre dos irmãos Coen e Alex Garland, Isaac alcançou grande popularidade como Poe Dameron, um piloto destemido que impressionou tanto J.J. Abrams que acabou se tornando um personagem regular na trilogia. Já na Disney, alguns se lembram dele por Cavaleiro da Lua, uma série da Marvel que combina um herói psicologicamente atormentado com mitologia egípcia.

A condição inegociável de Oscar Isaac

Disney

E essas performances memoráveis ​​parecem ser as únicas que teremos por um tempo: quando perguntado se trabalharia com a Disney novamente, especificamente na saga Star Wars, Isaac deu uma resposta muito clara. "Eu estaria aberto a isso. Embora agora não esteja muito aberto a trabalhar com a Disney. Mas se eles conseguirem se organizar e, você sabe, não sucumbirem ao fascismo, seria ótimo."

É aqui que a GQ destaca que a entrevista foi gravada apenas dois dias após o controverso caso de Jimmy Kimmel, na sequência de seus comentários sobre o assassinato de Charlie Kirk, o que contextualiza a resposta de Isaac. "Mas se isso acontecer, sim. Eu estaria aberto a conversar sobre uma galáxia muito, muito distante. E sobre outros tipos de assuntos."

Futuro do ator na Disney é incerto

Outra conversa poderia ser sobre se a Disney guarda rancor. Esta é a segunda vez que Isaac expressa uma opinião firme sobre seu possível retorno ao universo de Star Wars. Da primeira vez, ele havia acabado de filmar A Ascensão Skywalker e admitiu que tinha outros planos para o futuro de sua carreira e que só retornaria à saga se precisasse "comprar outra casa ou algo assim".

Star Wars: O Despertar da Força
Star Wars: O Despertar da Força
Data de lançamento 17 de dezembro de 2015 | 2h 15min
Criador(es): J.J. Abrams
Com Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver
Imprensa
4,1
Usuários
4,6
Adorocinema
4,5
Assista agora no Disney +

Embora corajosa, a postura do ator não muda o fato de que seu futuro na Disney também está longe de ser certo dentro dos planos narrativos de suas franquias. Star Wars atualmente tem sua trilogia de sequências em suspenso, com o filme solo de Rey paralisado e um potencial filme de Kylo Ren rejeitado. Talvez uma tão aguardada 2ª temporada de Cavaleiro da Lua fizesse mais sentido, mas, após muitos adiamentos, a Marvel declarou há alguns meses que "nossas prioridades mudaram".

facebook Tweet
Links relacionados