"Não posso me esgotar dessa forma": É um dos melhores filmes dos últimos anos, mas deixou Florence Pugh deprimida 6 meses após a filmagem
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Florence Pugh entrou de cabeça no papel da sua personagem neste filme de terror, mas ficou traumatizada com as consequências.

Uma das melhores atuações de Florence Pugh está em Midsommar - O Mal Não Espera a Noite (2019), filme de terror dirigido por Ari Aster. Porém, a atriz mergulhou tanto para interpretar a protagonista que ficou com sérios problemas de saúde mental.

Florence Pugh ficou deprimida por 6 meses após filmagens de Midsommar

A24

Em entrevista ao podcast "The Louis Theroux Podcast" (via Variety), Florence Pugh revelou que ficou com seis meses de depressão após as as filmagens de Midsommar.

Eu simplesmente não posso me esgotar desse jeito porque isso tem um efeito cascata. Acho que [Midsommar] me deixou triste por uns seis meses depois, e eu não sabia por que estava deprimida

"Voltei a filmar Adoráveis ​​Mulheres [que lhe rendeu uma indicação ao Oscar], que foi uma experiência muito divertida e obviamente com um tom completamente diferente de Midsommar, então acho que deixei tudo isso de lado. E aí, quando cheguei em casa para o Natal, estava tão deprimida que pensei: 'Ah, acho que isso é por causa de Midsommar', e não lidei com isso e provavelmente não deveria fazer isso de novo", explicou a atriz.

"Abusei de mim mesma": Florence Pugh chegou ao limite para atuação em filme de terror perturbador

No filme, Florence Pugh mergulhou na protagonista Dani. "Eu nunca tinha visto esse nível de luto ou problemas de saúde mental da forma como me pediram para interpretar no roteiro. Então, para isso, eu realmente me coloquei no lugar dela. No começo, eu só imaginava receber a notícia de que um dos meus irmãos tinha morrido, e aí, lá pela metade das filmagens, foi como se eu pensasse: 'Ah, não, eu realmente precisava imaginar os caixões'. E, no final das filmagens, eu realmente estava indo ao funeral de toda a minha família".

“Não era só chorar. Eu precisava parecer estar sofrendo", relembrou sobre as filmagens exaustivas. "Eu nunca tinha feito nada parecido antes e pensei: 'OK, aqui está minha oportunidade. Preciso tentar.' E eu basicamente me submetia a um inferno. Mas não faço mais isso. Me traumatizou muito... eu havia me maltratado e manipulado minhas próprias emoções para conseguir uma boa atuação, mas também me arrependi do que tinha feito".

Qual é a história de Midsommar?

Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
Data de lançamento 19 de setembro de 2019 | 2h 27min
Criador(es): Ari Aster
Com Florence Pugh, Jack Reynor, Will Poulter
Imprensa
3,2
Usuários
3,2
Adorocinema
4,0
alugar ou comprar

Após vivenciar uma tragédia pessoal que a deixou em estado de luto, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã.

facebook Tweet
Links relacionados