Não há como negar que Uma Thurman é um dos nomes mais famosos da indústria hollywoodiana, uma atriz que carrega consigo o peso de produções como Kill Bill, Pulp Fiction, Os Miseráveis e mais. Apesar da carreira de sucesso, muitos não sabem que Thurman poderia ter contado com outro blockbuster no currículo: a franquia O Senhor dos Anéis.
Em meados de 2002, Thurman foi convidada pela equipe do diretor Peter Jackson para viver Éowyn em O Senhor dos Anéis - As Duas Torres e O Retorno do Rei, uma nobre de Rohan que é conhecida como brava escudeira. O motivo da recusa esteve relacionado ao fato de que a atriz havia acabado de dar à luz seu primeiro filho, não querendo, desta forma, se mudar para a Nova Zelândia para anos de filmagens.
“Foi há muito tempo, e eu considero como uma das piores decisões que já tomei”, contou Thurman, em 2017, no The Late Show com Stephen Colbert. “Eu tinha acabado de ter meu primeiro filho, então, sei lá, eu estava meio presa em casa. Mas, definitivamente, é um arrependimento”, acrescentou.
Uma Thurman fugiu dos filmes de ação depois de Kill Bill, mas a sequência de sucesso da Netflix a fez mudar de ideia: "Eu não queria acabar fazendo filmes B"Vale lembrar que, após a negativa da atriz, Miranda Otto assumiu o manto de Éowyn, interpretando com louvor a personagem. Apesar do arrependimento, a carreira de Thurman seguiu a todo vapor, recheada daquelas produções lendárias que todos nós conhecemos.