"Ele vai me perdoar": Harrison Ford foi um verdadeiro pesadelo para o diretor que criou uma lenda da ficção científica - e nunca mais trabalharam juntos
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Harrison Ford não lembra com carinho da sua experiência no clássico Blade Runner, o Caçador de Androides, lançado em 1982.

É comum estrelas de Hollywood com fama de problemáticas. Este é o caso de Harrison Ford que, após ficar conhecido como Han Solo em Star Wars e Indiana Jones, causou nos bastidores do clássico Blade Runner, o Caçador de Androides (1982).

Blade Runner é um clássico da ficção científica, mas enfrentou vários problemas nos bastidores. Entre eles, Harrison Ford e o diretor Ridley Scott não se entendiam. Tanto que, em entrevista à BBC, Scott elegeu Ford como o ator mais difícil que ele trabalhou.

Ele vai me perdoar porque agora eu me dou bem com ele, mas tem que ser o Harrison [Ford]. Agora ele ficou charmoso. Mas ele sabe muito, esse é o problema. Quando trabalhamos juntos, foi meu primeiro filme e eu era o novato da turma. Mas fizemos um bom filme

Blade Runner foi um pesadelo para Harrison Ford e ator quase saiu na mão com Ridley Scott

Warner Bros. Pictures

Harrison Ford teve vários problemas em Blade Runner e já revelou que sua experiência no filme foi um pesadelo, especialmente pelas filmagens na chuva e as mudanças na pós-produção, o que abalou seu relacionamento com Ridley Scott.

Em entrevista ao livro Future Noir: The Making of Blade Runner (via IMDB), o produtor Alan Ladd Jr. lembrou que eles não se falavam. "No final das filmagens, Ford estava pronto para matar Ridley. Ele realmente o teria enfrentado se não tivesse sido convencido a desistir".

Blade Runner, o Caçador de Andróides
Blade Runner, o Caçador de Andróides
Data de lançamento 26 de julho de 1982 | 1h 57min
Criador(es): Ridley Scott
Com Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young
Usuários
4,3
Assista agora no Prime Video

Um das coisas que mais irritou Harrison Ford em Blade Runner foi a narração incluída na versão do filme lançada originalmente no cinema, uma exigência do estúdio.

"Quando começamos a filmar, ficou tacitamente acertado que a versão do filme que tínhamos combinado era a versão sem narração. Foi um pesadelo. Achei que o filme teria funcionado sem a narração. Mas agora eu estava preso recriando aquela narração. E fui obrigado a fazer as dublagens para pessoas que não representavam os interesses do diretor. Fui aos trancos e barrancos para o estúdio para gravar", explicou o ator à Vice.

Apesar de sua experiência negativa com o clássico da ficção científica comandado por Ridley Scott, Harrison Ford retornou como Rick Deckard em Blade Runner 2049, sequência lançada em 2017 e dirigida por Denis Villeneuve.

facebook Tweet
Links relacionados