Além da aparição de Alfred Hitchcock em Monstro: A História de Ed Gein, a série também apresenta outro importante componente de um dos maiores filmes de todos os tempos, Psicose. Talvez tão essencial quanto o cineasta, o ator Anthony Perkins, intérprete do Norman Bates, é apresentado pela Netflix por Joey Pollari.
Ryan Murphy utiliza os bastidores do longa de 1960 como uma forma de demonstrar a repercussão dos atos do serial killer na cultura e, consequentemente, no imaginário popular. O projeto não foi o único a referenciar as características de Ed, há também outros ecos na indústria cinematográfica e televisiva com obras como O Silêncio dos Inocentes, O Massacre da Serra Elétrica e American Horror Story: Asylum.
Ed Gein já tinha "aparecido" antes em outra série do mesmo criador, Ryan Murphy: Está no streaming e é imperdível para fãs de terrorEmbora outros tenham se inspirado nos casos reais, Psicose talvez tenha deixado o maior marco na sétima arte. Responsável por mudar a indústria de maneira definitiva, o longa apresenta uma inesperada ruptura da narrativa no meio da trama e, sem subestimar o público, essa atitude ousada acabou elevando a história à genialidade.
O que houve com Anthony Perkins?
Paramount Pictures / Universal Pictures
Anthony Perkins estava na indústria desde 1953, quando estreou nas telonas com Papai Não Quer. Apenas três anos depois, ele foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Sublime Tentação. Com algumas séries no currículo e já amadurecido na carreira, ele foi escalado por Hitchcock para Psicose após mudanças na história original, que tinha Norman como um homem de meia-idade claramente instável.
Após a morte do cineasta, Psicose mais três filmes - todos eles com a presença do intérprete original de Norman, incluindo Psicose 4 - A Revelação, longa produzido dois anos antes de sua morte. O terceiro filme, de 1986, foi dirigido por ele. Monstro não é a primeira vez em que um ator interpreta Anthony, já que em Hitchcock, cinebiografia de 2012, ele é vivido por James D'Arcy.
O ator que faz Alfred Hitchcock em Monstro: A História de Ed Gein faz outros sucessos do streaming - mas está tão irreconhecível que você não notouO ator morreu de pneumonia, consequência de complicações da AIDS, dois anos após descobrir ser soropositivo. Embora fosse homossexual, ele foi casado e teve filhos. Osgood Perkins, um deles, virou um dos cineastas mais aclamados do cinema contemporâneo. Além dos recentes O Macaco e Longlegs - Vínculo Mortal, ele também dirigiu Maria e João: O Conto das Bruxas, O Último Capítulo e um episódio de Além da Imaginação.