Não há como negar que Quentin Tarantino é um dos maiores nomes da sétima arte, um cineasta responsável por títulos de peso como Pulp Fiction, Bastardos Inglórios, Cães de Aluguel e mais. Cinéfilo de carteirinha, o diretor também possui aqueles filmes sobre os quais olha com mais carinho, e um deles é um projeto da DC Comics de 2006.
Durante uma entrevista de 2009 para o The New York Times, Tarantino revelou que Superman: O Retorno é um dos poucos filmes de super-herói que gosta - uma surpresa, pois o longa-metragem nunca foi unanimidade entre o público. A paixão do diretor pela obra foi tanta que ele chegou a escrever uma crítica de mais de 20 páginas, conforme ele próprio admitiu.
“Sou um grande fã de Superman: O Retorno. Estou trabalhando no que agora é uma crítica de 20 páginas do filme, e ainda não terminei”, colocou.
"Não tenho vontade nenhuma de ver": Tarantino adora esta saga, mas se recusa a assistir ao quarto filme lançado há 6 anosPara quem não conhece, Superman Returns (no original) foi dirigido por Bryan Singer, cineasta responsável também por X-Men, X-Men 2, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse. A produção contou com Brandon Routh no papel de Homem de Aço, além de um elenco composto por Kate Bosworth, Kevin Spacey, James Marsden e mais.
Na trama, após alguns anos de um misterioso desaparecimento, Superman retorna ao planeta Terra. Porém, a situação em Metrópolis está bastante diferente desde que ele se foi, pois a cidade se acostumou a viver sem sua presença. Além disso, Lois Lane, o grande amor de sua vida, agora tem um filho e está em um relacionamento com outro homem.
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, Superman: O Retorno está disponível para streaming na HBO Max.