Nem Titanic, nem A Origem: Esse faroeste é o melhor filme de Leonardo DiCaprio segundo o AdoroCinema
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Ator está cotado para o Oscar 2026 com Uma Batalha Após a Outra, filme que está chegando aos cinemas brasileiros.

Leonardo DiCaprio tem uma carreira cheia de acertos. Diferente de muitos outros astros de Hollywood, ele nunca se contentou com o sucesso do início da carreira e década após década tem escolhido minuciosamente seus trabalhos. São personagens muito diferentes entre si, ele conquistou uma prolífica e inventiva jornada na sétima arte.

Agora nos holofotes com o Uma Batalha Após a Outra, filme já considerado como um dos melhores de 2025 - e o novo caminho do astro rumo ao Oscar -, o artista que também tem dedicado seu tempo na carreira de produtor está perto de chegar ao seu 50º filme como ator. Há dramas, como O Aviador e Titanic; thrillers de suspense, a citar Ilha do Medo e Os Infiltrados; e, claro, alguns longas de faroeste.

Esse faroeste é o melhor filme de Leonardo DiCaprio segundo o AdoroCinema

Columbia Pictures
Leonardo diCaprio explica por que seu personagem em Uma Batalha Após a Outra é "o oposto de Tom Cruise em Missão Impossível"

O AdoroCinema não é apenas um site de notícias, como também conta com críticas da equipe de jornalistas do portal e agrega notas dos leitores. Segundo as avaliações dos usuários, o melhor filme de Leonardo DiCaprio não é nenhum dos citados acima, muito menos Lobo de Wall Street, A Origem, Assassinos da Lua das Flores ou O Regresso - que tem elementos de western -, mas Django Livre, um dos projetos mais impactantes da filmografia de Quentin Tarantino.

Com nota 4,7 pelos fãs e 5 pela crítica do AdoroCinema, o longa é descrito por alguns leitores como "obra-prima", "um dos melhores filmes de faroeste de todos os tempos" e "fantástico". Quanto aos atores, há muitos elogios também, incluindo frases como "DiCaprio mais uma vez mostrando que atua muito", "a interpretação de Christoph Waltz está indiscutível", "Samuel L. Jackson destrói no filme" e "atuações impecáveis de Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx".

Relembre a história de Django Livre

Columbia Pictures

O longa acompanha Django (Foxx), um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Waltz). Schultz está em busca dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo a eles. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Brittle, vivos ou mortos.

Ao realizar seu plano, Schultz libera Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Desta vez, Schultz busca os criminosos mais perigosos do sul dos Estados Unidos com a ajuda de Django. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos.

"Só por cima do meu cadáver": Graças a seu pai, Leonardo DiCaprio não teve o nome artístico mais idiota de todos os tempos

A busca de Django e Schultz leva-os a Calvin Candie (DiCaprio), o dono de "Candyland", uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Ao explorarem o local com identidades falsas, Django e Schultz chamam a atenção de Stephen (Jackson), o escravo de confiança de Candie.

Os movimentos dos dois começam a ser traçados, e logo uma perigosa organização fecha o cerco em torno de ambos. Para Django e Schultz conseguirem escapar com Broomhilda, eles terão que escolher entre independência e solidariedade, sacrifício e sobrevivência.

Django Livre está disponível no catálogo do Universal+.

facebook Tweet
Links relacionados