Depois de Os Fantasmas se Divertem 2 e da segunda temporada de Wandinha, Jenna Ortega está em todas as frentes. Foi durante a promoção do filme de Tim Burton no ano passado que a atriz compartilhou seus filmes favoritos em uma entrevista ao Letterboxd.
Entre suas preferências, ela destacou um filme francês emblemático dos anos 90: O Ódio, de Mathieu Kassovitz. “Acho que é um clássico, um filme atemporal”, disse a atriz na época.
"É o primeiro papel de Vincent Cassel. O filme é tão bom... Ele fala sobre a brutalidade policial em Paris. Acho que ainda é relevante hoje, e visualmente é absolutamente magnífico."
Netflix
Ortega também citou A Paixão de Joana d'Arc, obra muda de Carl Theodor Dreyer lançada em 1928: “A atuação de Maria Falconetti é absolutamente insana. Interpretar Joana d'Arc seria um sonho para mim”, compartilhou entusiasmada.
Quanto aos outros dois filmes que ela admira, eles estão entre os imperdíveis do cinema mundial: Barry Lyndon, de Stanley Kubrick, e Paris, Texas, de Wim Wenders – que venceu a Palma de Ouro em 1984.
Este ano, nos cinemas, Jenna foi vista no thriller Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes, lançado em maio, ao lado de Abel Tesfaye e Barry Keoghan.
Confirmando seu status como uma estrela em ascensão, ela agora é esperada em nada menos que três projetos cuidadosamente selecionados: o drama The Gallerist com Natalie Portman e Catherine Zeta-Jones; o thriller de fantasia Ghost Writer de J.J. Abrams, com Glen Powell, Samuel L. Jackson e Emma Mackey; e o drama de ficção científica Klara and the Sun de Taika Waititi, com Amy Adams e Steve Buscemi.