Robert Redford morreu aos 89 anos nesta terça-feira, 16 de setembro, enquanto dormia em sua casa nas montanhas de Provo, Utah. Ao longo de sua longa carreira, o ator acumulou mais de 80 filmes como ator e 10 como diretor. Mas seu último trabalho foi nada menos que uma série de suspense com pontuação perfeita.
Estou falando de Dark Winds, série da AMC produzida por Robert Redford e George R.R. Martin, e criada por Graham Roland. A história é baseada na saga de livros chamada Leaphorn & Chee, de Tony Hillerman e gira em torno de dois policiais nativos americanos: Joe Leaphorn (Zahn McClarnon) e Jim Chee (Kiowa Gordon).
Qual é a história de Dark Winds? Série foi o último trabalho de Robert Redford
Joe Leaphorn e Jim Chee trabalham para a Polícia Tribal Navajo, que enfrenta um misterioso duplo assassinato no início da década de 1970. Durante a investigação, eles também precisam confrontar demônios de seus próprios passados.
Dark Winds também foi muito bem recebida pela crítica. A primeira temporada recebeu avaliação máxima no Rotten Tomatoes: 100% de avaliações positivas. Mas essa sequência continuou nas três temporadas seguintes, com a mesma recepção, enquanto os fãs aguardam a quarta temporada, já confirmada, com estreia prevista para 2026.
No Metacritic, outro site de críticas, a série também tem uma pontuação sólida de 82 de 100, com a primeira temporada recebendo 80, a segunda 84 e a terceira outros 84. Cada temporada consiste em seis episódios e conta com participações especiais de ambos os produtores, Robert Redford e George R.R. Martin, que você pode assistir abaixo:
No Brasil, Dark Winds atualmente não está disponível em nenhuma plataforma de streaming, mas chega ao catálogo da Netflix em 30 de setembro.