Minha conta
    Robert Redford usou duas cuecas para "se proteger" em cena de sexo com Barbra Streisand
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os atores Robert Redford e Barbra Streisand foram os protagonistas do romance Nosso Amor de Ontem (1973), um sucesso de bilheteria vencedor do Oscar.

    Duas das maiores estrelas de Hollywood, Robert Redford e Barbra Streisand contracenaram no romance Nosso Amor de Ontem (1973), um sucesso de bilheteria vencedor de dois Oscars, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original. Porém, nos bastidores, Redford demonstrou desconforto em atuar ao lado de Streisand na produção.

    Isso é o que revela o livro "The Way They Were: How Epic Battles and Bruised Egos Brought a Classic Hollywood Love Story to the Screen", de Robert Hofler, que aponta inclusive a preocupação de Robert Redford em fazer cenas de sexo ao lado de Barbra Streisand.

    De acordo com o jornal britânico Daily Mail, que teve acesso ao livro, Redford (com 36 anos na época) originalmente não queria se envolver com Streisand (com 30 anos na época) pois não considerava ela uma "atriz séria" e queria "se proteger", levando em conta que era um pai de quatro filhos casado. Por isso mesmo, ele chegou a vestir duas cuecas, parecidas com as usadas por atletas, na filmagem da primeira cena de sexo dos protagonistas.

    No momento em questão, Barbra Streisand usou um biquíni, enquanto Robert Redford exigiu que a cena de sexo encenada no filme fosse o menos explícita possível. O ataque de estrelismo do ator não parou por aí, pois o livro ainda revela que, durante a segunda cena de sexo entre as estrelas, Redford se recusou a dizer a frase "Vai ser melhor desta vez", imaginando que o público pensaria que ele era um fracasso na cama na vida real.

    O ator ainda teria reclamado que ela "nunca havia sido testada" no cinema, menosprezando seus trabalhos anteriores em musicais como "mais leves". Segundo o livro, Robert Redford disse: "Sua reputação é como uma pessoa muito controladora. Ela vai se dirigir. Nunca vai funcionar", inclusive se opondo ao passado de Barbra Streisand como cantora, dizendo: "Ela não vai cantar, vai? Não quero que ela cante no meio do filme".

    Qual é a história de Nosso Amor de Ontem?

    Columbia Pictures

    Mesmo com esses conflitos nos bastidores, Nosso Amor de Ontem acabou se tornando um sucesso de bilheteria e foi indicado a vários prêmios, incluindo seis indicações ao Oscar e duas vitórias, nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Canção Original pela música tema "The Way We Were".

    Em 1937, Katie Morosky (Barbra Streisand), uma judia comunista, desperta a atenção de Hubbell Gardiner (Robert Redford), um protestante de uma rica família, em virtude de ser uma pacifista convicta. Cada um segue seu caminho, ele se dedicando a escrever e ela trabalhando em uma rádio. Quase oito anos depois os dois se encontram por acaso em Nova York, quando Katie vê Hubbell, que cochila em uma boate. Provavelmente por serem bem diferentes e os opostos se atraem os dois se apaixonam. Porém Katie sente-se pouco à vontade com os amigos de Gardiner, sendo que quando algo não a agrada, o que acontece freqüentemente, é motivo para um acalorado protesto. Após discussões e o fracasso do primeiro livro de Hubbell, eles vão para Hollywood, onde Gardiner escreverá o roteiro de um filme para J.J. (Bradford Dillman), um amigo de Hubbell que se tornou produtor. Katie diz para Hubbell que está grávida, mas nem tudo corre bem e, para piorar, o macarthismo domina o país, transformando a liberdade de expressão em algo muito perigoso, que pode custar o emprego e a liberdade de quem desafia o Comitê de Atividades Anti-Americanas.

    Nosso Amor de Ontem
    Nosso Amor de Ontem
    1h 50min
    Criador(es): Sydney Pollack
    Com Barbra Streisand, Robert Redford, Bradford Dillman
    Usuários
    3,6

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top