Pela primeira vez no Prime Video: Um mega-blockbuster pouco visto nos cinemas que chega ao streaming
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

O Prime Video garantiu em seu catálogo um grande sucesso entre os fãs, mas que não foi tão bem nos cinemas.

Há alguns anos, este era o grande vislumbre de esperança para uma franquia moribunda. Agora, ele realmente sela um dos capítulos finais do Universo Estendido da DC: The Flash, que estreou nos cinemas em 2023, já está disponível no Prime Video.

The Flash não fez tanto sucesso nas telonas. Enquanto a DC esperava por seu próprio Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a aventura de multiverso acabou sendo um fracasso financeiro, apesar de grandes nomes e inúmeras participações especiais. Apenas no streaming é que o filme parece estar ganhando força.

Sucesso de bilheteria da DC no multiverso

The Flash é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Todo mundo já pensou em voltar no tempo para mudar alguma coisa que incomodou a vida, é por isso que Flash decide fazer o mesmo. Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia.

O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu.

Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. Baseado livremente na HQ "Flashpoint".

Prime Video

Mesmo que os efeitos não durem até o final do épico de duas horas e meia, e o visual exige algum tempo para se acostumar, The Flash prova ser um blockbuster de super-heróis divertido, com muita ação exagerada dos quadrinhos. O filme também serve como um bom exemplo do que funciona bem ao lidar com o tema do multiverso e do que pode dar terrivelmente errado.

Pontos fortes e fracos do multiverso em um filme

Sem revelar muito: a interpretação dos dois Barrys, criados de maneiras muito diferentes e, de alguma forma, tendo que se unir para encontrar a paz apesar das diferenças, é um dos grandes pontos fortes do filme.

No entanto, quanto mais artificial a sequência de participações especiais se torna, mais desagradável The Flash fica. No final, os personagens são simplesmente enfiados aleatoriamente no filme.

The Flash
The Flash
Data de lançamento 15 de junho de 2023 | 2h 24min
Criador(es): Andy Muschietti
Com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Shannon
Imprensa
2,9
Usuários
3,5
Adorocinema
4,0
Assista agora no Prime Video

The Flash é o antipenúltimo filme do Universo Estendido da DC. Foi seguido apenas por Besouro Azul e Aquaman: Reino Perdido. Enquanto isso, graças ao reboot do Superman de James Gunn, que iniciou uma nova era da DC nos cinemas.

facebook Tweet
Links relacionados