Há alguns anos, este era o grande vislumbre de esperança para uma franquia moribunda. Agora, ele realmente sela um dos capítulos finais do Universo Estendido da DC: The Flash, que estreou nos cinemas em 2023, já está disponível no Prime Video.
The Flash não fez tanto sucesso nas telonas. Enquanto a DC esperava por seu próprio Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, a aventura de multiverso acabou sendo um fracasso financeiro, apesar de grandes nomes e inúmeras participações especiais. Apenas no streaming é que o filme parece estar ganhando força.
Sucesso de bilheteria da DC no multiverso
The Flash é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Todo mundo já pensou em voltar no tempo para mudar alguma coisa que incomodou a vida, é por isso que Flash decide fazer o mesmo. Depois dos eventos de Liga da Justiça, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia.
O que ele não imaginava seria que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Ao voltar no tempo, Allen se vê em um efeito borboleta e começa a viajar entre mundos diferentes do seu.
Para voltar para seu plano original, Flash contará com a ajuda de versões de heróis que já conheceu, incluindo versões do Batman que já são conhecidas (Michael Keaton e Ben Affleck), para evitar mais quebras entre universos e voltar ao normal. Baseado livremente na HQ "Flashpoint".
Prime Video
Mesmo que os efeitos não durem até o final do épico de duas horas e meia, e o visual exige algum tempo para se acostumar, The Flash prova ser um blockbuster de super-heróis divertido, com muita ação exagerada dos quadrinhos. O filme também serve como um bom exemplo do que funciona bem ao lidar com o tema do multiverso e do que pode dar terrivelmente errado.
Pontos fortes e fracos do multiverso em um filme
Sem revelar muito: a interpretação dos dois Barrys, criados de maneiras muito diferentes e, de alguma forma, tendo que se unir para encontrar a paz apesar das diferenças, é um dos grandes pontos fortes do filme.
No entanto, quanto mais artificial a sequência de participações especiais se torna, mais desagradável The Flash fica. No final, os personagens são simplesmente enfiados aleatoriamente no filme.
The Flash é o antipenúltimo filme do Universo Estendido da DC. Foi seguido apenas por Besouro Azul e Aquaman: Reino Perdido. Enquanto isso, graças ao reboot do Superman de James Gunn, que iniciou uma nova era da DC nos cinemas.