"Ele era o alvo da piada": Por que Orlando Bloom foi ridicularizado pelo resto do elenco de O Senhor dos Anéis
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O ator britânico conhecido pelo papel de Legolas relembrou o quanto foi divertido filmar esses filmes de O Senhor dos Anéis.

Já se passaram mais de 20 anos desde que vimos pela primeira vez O Senhor dos Anéis, uma das melhores trilogias da história do cinema. Uma coisa que talvez não prestemos muita atenção é o senso de camaradagem que existia em A Sociedade do Anel fora das telas, como prova declarações recentes de Orlando Bloom sobre aqueles anos.

O ator britânico participou da Fan Expo Chicago há algumas semanas (via EW), onde compartilhou algumas histórias do set do filme de fantasia dirigido por Peter Jackson. Mais especificamente, ele revelou ao público que, bem, ele foi bastante provocado: "Eu era o alvo da maioria das piadas porque nunca me sujava. Legolas nunca suja o rosto com sangue, ele nunca se suja. Viggo [Mortensen] adorava falar sobre meu cabelo bonito, meu rosto limpo, minhas mãos e unhas limpas, e tudo mais. Foi divertido", lembrou rindo.

Poucos sabem, mas atores ganharam muito pouco por O Senhor dos Anéis: Salário baixo já foi ironizado por Cate Blanchett, enquanto Elijah Wood saiu em defesa

O que Legolas e os Hobbits fizeram fora do set

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Data de lançamento 1 de janeiro de 2002 | 2h 58min
Criador(es): Peter Jackson
Com Elijah Wood, Sean Astin, Ian McKellen
Usuários
4,6
Assista agora no Prime Video

As filmagens da trilogia O Senhor dos Anéis ocorreram consecutivamente na Nova Zelândia e duraram mais de um ano – 438 dias, segundo algumas estimativas. É claro que os atores tinham intervalos, então o tempo que os astros passavam juntos não era exclusivamente relacionado ao trabalho: também havia tempo para se divertirem juntos.

Orlando Bloom revelou que aprendeu a surfar com os "hobbits" (uma referência a Elijah Wood, Sean Astin, Dominic Monaghan e Billy Boyd). "No começo, eu pensava: 'Vamos pegar umas bikes e andar por essas colinas'. E Billy Boyd dizia: 'Ah, não!' E eu: 'Mountain bikes?' 'Não!' 'Ok, surfar?' E Billy dizia: 'É, surfar!' Billy era o sensato, provavelmente... Alugávamos uma casinha, fazíamos um churrasco e simplesmente íamos surfar e outras coisas", lembrou o ator de Legolas. "Era realmente mágico".

É sabido que muitas das estrelas de O Senhor dos Anéis mantiveram contato depois de todo esse tempo, reunindo-se de tempos em tempos, o que sem dúvida exemplifica as boas vibrações que desfrutaram durante aquele ano e vários meses de filmagem, além de todos os dias promocionais que coincidiram.

Talvez por tudo isso, praticamente nenhuma estrela se opôs a retornar para um filme se Peter Jackson e sua equipe os convocassem. Por enquanto, sabemos que Ian McKellen (Gandalf) e Elijah Wood (Frodo) estão a bordo de The Hunt for Gollum, assim como Andy Serkis (Gollum), que também dirigirá. Mais estrelas são esperadas.

facebook Tweet
Links relacionados