Nenhum cinéfilo poderia apontar um único filme como o melhor de todos os tempos... mas ninguém é impedido de tentar! Enquanto alguns, como o Rotten Tomatoes, apontam para Sem Rastros e Toy Story 2, outros, como o The Movie Database, reivindicam os filmes dirigidos por Francis Ford Coppola, O Poderoso Chefão e sua sequência, O Poderoso Chefão 2.
Talvez o ranking do IMDb inclua o maior número de avaliações de filmes, que são bastante representativas devido ao grande número de participantes, pelo menos no caso de filmes clássicos e populares.
Apesar do lançamento de longas de alta qualidade e histórias inesquecíveis ano após ano, este filme permanece no topo da lista dos "250 Melhores Filmes". De acordo com o popular site, este filme estrelado por Morgan Freeman e Tim Robbins ganhou o título de Melhor Filme.
Baseado em um conto de Stephen King, o filme é bom e muito comovente, talvez por essas razões que ocupe o 1º lugar — com 3,1 milhões de avaliações e 9,3 de 10 estrelas — e nenhum outro filme está disposto a tomar seu lugar.
O melhor filme de todos os tempos supera O Poderoso Chefão e Batman - O Cavaleiro das Trevas
HBO Max
Este é Um Sonho de Liberdade, um filme dramático escrito e dirigido por Frank Darabont. O longa está apenas um décimo acima de O Poderoso Chefão e três acima de Batman - O Cavaleiro das Trevas.
Esta não é uma medição simples, mas sim o resultado de um algoritmo mais complexo, no qual, acima de tudo, o número de avaliações desempenha um papel importante. Seja como for, este filme é imperdível, e quem quiser assisti-lo deve saber que está disponível na HBO Max para seus assinantes.
Do que se trata Um Sonho de Liberdade?
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu: o homicídio de sua esposa e do amante dela.
Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle, e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais.
Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), conhecido como Red, um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e é capaz de realizar qualquer coisa. Com o passar dos anos, à medida que os detentos e as circunstâncias mudam e Andy continua insistindo em sua inocência, Red descobre que o ex-banqueiro não perdeu nada durante seu tempo na prisão: a esperança.