Hoje no streaming, o impressionante filme de aventura e ficção científica de Peter Jackson, de US$ 150 milhões, que fracassou injustamente
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Ação urbana e pós-apocalíptica do diretor da trilogia O Senhor dos Anéis que merecia ser uma franquia, mas fracassou.

É uma sensação estranha que Peter Jackson tenha significado tanto para o cinema de sucesso deste século graças à sua passagem pela Terra-média, mas, ao mesmo tempo, esse período parece tão distante. Ainda assim, ele fez a sua parte para entregar outra saga de fantasia distinta com potencial impressionante no filme Máquinas Mortais.

Quando a cidade literalmente te devora

Peter Jackson e seus coautores regulares estão escrevendo a adaptação do romance distópico para jovens adultos, dirigido aqui por Christian Rivers, o mestre de efeitos especiais de confiança dos neozelandeses. Um ambicioso filme de aventura e ficção científica que custou US$ 150 milhões e está disponível no catálogo do Prime Video.

Máquinas Mortais
Máquinas Mortais
Data de lançamento 10 de janeiro de 2019 | 2h 08min
Criador(es): Christian Rivers
Com Hera Hilmar, Robert Sheehan, Hugo Weaving
Imprensa
1,9
Usuários
3,3
Adorocinema
1,5
Assista agora no Prime Video

A civilização entrou em colapso há milhares de anos, e agora o mundo abraçou a tecnologia, mas também a barbárie, organizando-se em uma série de cidades que se deslocam de um lugar para outro sobre rodas e motores, devorando-se mutuamente na esperança de absorver recursos. Em uma dessas cidades, uma jovem das camadas sociais mais baixas planeja um grande golpe contra a aristocracia dominante.

Tudo isso resulta em uma aventura frenética, exagerada e, ao mesmo tempo, agradável. O senso de aventura de Jackson é então bem executado visualmente por meio de designs e efeitos gigantescos. Talvez um dos filmes que melhor compreendeu o espetáculo que James Cameron apresentou anos atrás com Avatar.

É mais fácil superar seus tiques de jovem adulto quando ele consegue lançar tantas ideias malucas, porém fabulosas, por minuto, sem que tudo vá por água abaixo. No entanto, nem todos estavam interessados ​​em comprar a franquia gigantesca que ele queria criar, fracassando notoriamente nas bilheterias e deixando-a como uma proposta única, à espera de quem quisesse dar uma chance.

facebook Tweet
Links relacionados