Superman recebeu muitos elogios da crítica e do público, fazendo com que a abertura do novo universo cinematográfico da DC nas telonas seja considerado um tremendo sucesso. Embora não seja um filme perfeito, James Gunn conseguiu acalentar os fãs de quadrinhos com uma história que tem a essência do herói, consegue homenagear os quadrinhos e foge um pouco da estrutura formulaica vista na concorrente, a Marvel. Ainda assim, existem queixas.
Uma das reclamações por parte do público é que o filme carece de... tesão. Uma vez que a figura pura, errante e ponderada do Homem de Aço seja forte, parte dos espectadores sentiram falta de algo mais caloroso no filme - até mesmo no romance entre Clark e Louis, ainda que seja bonito e emocionante.
Com o lançamento da 2ª temporada de Peacemaker, o diretor mostra que a falta deste aspecto no filme é completamente proposital, já que o episódio de estreia tem, simplesmente, uma orgia para dar inveja ao herogasm de The Boys.
Peacemaker retorna com ecos do herogasm
HBO Max
Um dos momentos mais esperados da adaptação do Prime Video, a adaptação da grande festa sexual dos super-heróis de Eric Kripke ficou um pouco aquém do esperado - algo que, sem querer, a produção estrelada por John Cena parece ter compensado. Ainda que tenha suas limitações, devido à classificação de 16 anos, essa grande sacanagem (desculpem o trocadilho!) em tela é a demonstração de que Gunn segue brincando com absurdos como de costume.
Steve Agee, intérprete de John Economos, deu uma entrevista à EW na qual confirma que a reação do seu personagem é genuína. "É definitivamente o dia mais explícito que já tive num set, e eu era apenas um observador", diz o ator, rindo.
The Boys: Episódio da orgia de heróis, Herogasm é ilegal em 4 países"Você recebe um roteiro que diz: 'John Economos chega sorrateiramente na casa, olha pela janela e vê uma orgia acontecendo', e não é muito específico nem detalhado", explica Agee. "Diz: 'Tem gente fazendo sexo', e na minha cabeça eu penso: 'Tem um limite para o que dá para mostrar na TV, então vai ficar tudo bem'. E aí eles não me disseram o que eu ia ver, e minha reação é legítima. Chego até uma janela e tem umas 30 pessoas numa sala fazendo sexo, e é uma cena explícita."
"Não são só peitos das mulheres, é tudo, de frente, de costas , de cabeça para baixo — meu Deus", diz ele. "E eu fiquei tão chocado. Desculpem a minha expressão. Nossa, nossa. Eu realmente não consigo me lembrar de uma vez que tenha visto algo assim na TV... Já vi muita coisa violenta, já fiz filmes de terror e coisas com sangue, mas esta é a primeira vez, como ator cômico — não vejo coisas assim com muita frequência. Nem pensar."
HBO Max
James Gunn, como os fãs devem imaginar, se divertiu bastante com as filmagens. Para ele, "foi bem fácil" dirigi-la, especialmente porque o ambiente era controlado, para resguardar a nudez dos atores envolvidos, além do apoio de profissionais qualificados para este tipo de tomada.
"Já ouvi diretores da velha guarda reclamando dos coordenadores de intimidade, mas acho que eles são a melhor coisa que nos foi dada como cineastas nos últimos 20 anos", disse Gunn à EW. "Tínhamos um ótimo coordenador de intimidade no set naquela época, e isso tornou muito fácil dirigir aquelas cenas, permitindo que as pessoas fizessem o que se sentiam confortáveis, mas também se esforçassem. E tínhamos um monte de gente ótima — eles não são coadjuvantes, porque ficam em primeiro plano na maior parte do filme, mas pessoas realmente comprometidas com a ideia, um grupo maravilhoso de pessoas dispostas a mostrar este capítulo insano da história de Christopher Smith."
The Boys: Na maior orgia já vista na televisão, equipe confundia lubrificante com álcool em gel a cada 10 minutosApesar de ser chocante para parte da audiência, o cineasta afirma que esta orgia serve para mostrar como estava a mente do protagonista naquele momento. "Ele usa sexo e drogas para escapar dos seus sentimentos, e é isso que ele está fazendo neste episódio. Ele está meio que recaindo, de certa forma. Ele melhorou, cresceu, está mais vulnerável e, naquele momento, está meio que recuando."
A 2ª temporada de Peacemaker terá novos episódios, sempre às quintas-feiras, por volta das 22h. A exibição acontece na HBO Max até 9 de outubro, data do oitavo e último capítulo.