Oito anos após anunciar a aposentadoria, um dos maiores atores de Hollywood retorna à ativa com o filme mais pessoal de sua carreira
Rafael Felizardo
Rafael Felizardo
-Redator | Crítico
Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

O longa-metragem Anemone chegará ao Brasil em novembro.

Focus Features

Em 2017, o mundo cinematográfico recebeu a notícia de que Daniel Day-Lewis estava se aposentando - um ator três vezes vencedor do Oscar, responsável por trabalhos como Sangue Negro, Meu Pé Esquerdo, Lincoln e Gangues de Nova York. Oito anos depois, Lewis parece ter voltado atrás com o afastamento, visto que ele estrelará o drama Anemone.

Para quem não conhece, Anemone foi co-escrito por Daniel e seu filho, Ronan Day-Lewis - que também assume a direção. A familiaridade da coisa torna o projeto o mais pessoal da carreira do astro - e talvez por isso ele tenha se rendido e saído do hiato.

"Eu simplesmente não estava interessado": Este ator recusou um papel em Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino

A história do longa-metragem gira em torno de um homem de meia-idade que embarca em uma jornada de sua casa, no norte da Inglaterra, para uma floresta isolada, onde se reencontra com o irmão eremita, há muito afastado. A trama explora os laços complexos e profundos que existem entre familiares.

O elenco conta com outros nomes conhecidos da grande indústria, como, Sean Bean, Samantha Morton, Samuel Bottomley e Adam Fogerty. Nos Estados Unidos, o lançamento está marcado para o dia 3 de outubro, enquanto no Brasil, ele chegará às salas escuras em 13 de novembro.

facebook Tweet
Links relacionados