David Corenswet realizou, aos 32 anos, um sonho que não acreditava ser possível. Quase como se tivesse manifestado, o encarregado de interpretar o herói por excelência da DC Comics no recém-lançado Superman, contou em uma entrevista à Entertainment Weekly em 2019, por ocasião de sua participação na série Hollywood, que adoraria vestir a pele do personagem: "Minha ambição mais ilusória é, sem dúvida, interpretar o Superman", afirmou ao abordar as comparações físicas com Henry Cavill, que interpretava o herói naquele momento.
Seis anos depois, Corenswet acabou se tornando o sucessor de Henry Cavill, que encarnou o herói na etapa anterior da franquia, mas não estava nos planos de James Gunn e Peter Safran para seu novo projeto.
Warner Bros.
Por sua vez, Henry Cavill recebeu em seu tempo o bastão de Brandon Routh, que se tornou o novo Superman em 2006 no filme Superman - O Retorno de Bryan Singer, produzido como uma sequência direta do primeiro filme de Christopher Reeve no papel do personagem. No entanto, aquela história, como todos sabemos, também terminou com um ator absolutamente desiludido.
Nem Henry Cavill nem Brandon Routh tiveram culpa, mas a realidade é que, até a chegada de Corenswet, nenhum Superman havia conseguido impactar tão profundamente como o personagem havia conseguido no seu tempo com Christopher Reeve. O icônico ator, falecido em 2004, não chegou a ver nenhum deles, mas ficou encantado com o trabalho de Tom Welling como um jovem Clark Kent em Smallville, a bem-sucedida e juvenil série da CW sobre o personagem.
The WB
De fato, Christopher Reeve chegou a fazer duas participações especiais na série, na segunda e terceira temporadas, e assim fez saber a Welling, como o ator contaria em uma entrevista ao The Hollywood Reporter:
"Se você vê esse episódio, ele está muito imponente dada sua situação. Ele não pode se mover, mas é tão cativante. Tudo isso contribuiu para a emoção de Clark pelo que estava acontecendo", lembrava Welling sobre sua experiência gravando com Reeve.
Lembro que no final ele me disse: 'Estou muito feliz que tenham escolhido você para ser o próximo Superman'. Eu fiquei tipo: 'Bem, eles não escolheram'. Foi quando Brandon [Routh] conseguiu o papel. E ele disse: 'Bem, deveriam ter escolhido você'
"Me dá arrepios só de pensar nisso. Foi ótimo sentir que ele tinha posto a espada sobre meus ombros e me nomeado cavaleiro de alguma forma. Foi muito especial", garantia Welling sobre uma lembrança que ficou para toda a vida.
Na entrevista, a equipe também lembrava como Christopher Reeve esteve completamente dedicado à sua participação: "Eu me senti como uma criança em uma loja de doces. Conhecê-lo foi incrível. Era suposto que ele ficasse lá apenas por algumas horas. Acabou ficando por cerca de seis ou oito horas até que suas enfermeiras disseram: 'Ele precisa ir'."