Os pais desta atriz são grandes estrelas dos anos 80 e sua avó é uma lenda de Hollywood
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

O conceito de nepobaby sempre existiu em todos os setores, mas este é um exemplo lendário.

Embora o conceito de nepobaby — pessoas que trabalham em indústrias altamente competitivas graças a seus laços familiares — esteja na boca do povo nos últimos anos, ele existe praticamente desde o início do mundo do entretenimento.

Já na década de 1960, encontramos Jane Fonda, filha do lendário Henry Fonda ou Jeff Bridges, cujo pai era Lloyd Bridges e lhe permitiu trabalhar no cinema desde muito jovem. E ninguém duvidaria de sua carreira simplesmente por causa da fama de seus pais — a maioria do público simplesmente se esqueceu disso ou nem sabiam.

Existem dezenas de exemplos desse estilo, e Dakota Johnson é um dos mais claros. A atriz, que está em alta por conta do seu mais novo longa, Amores Materialistas, vem de uma grande família de estrelas de Hollywood, incluindo seus pais e sua avó. Até seu padrasto é um ator renomado!

Amores Materialistas
Amores Materialistas
Data de lançamento 31 de julho de 2025 | 1h 57min
Criador(es): Celine Song
Com Dakota Johnson, Pedro Pascal, Chris Evans
Usuários
3,2
Adorocinema
3,5
Assista Agora na HBO Max

Uma árvore genealógica estelar

O pai de Dakota Johnson é o astro dos anos 80 Don Johnson, que alcançou a fama com a série Miami Vice. Ele ganhou um Globo de Ouro e uma indicação ao Emmy por sua atuação. Além da série de sucesso, Johnson apareceu em filmes como Machete (2010), Django Livre (2012) e Entre Facas e Segredos (2019). Ele teve até uma breve carreira musical, lançando a música "Heartbeat" na quinta posição na Billboard Hot 100.

Quanto à sua mãe, estamos falando de ninguém menos que Melanie Griffith, mais conhecida por sua carreira na década de 1980. Griffith alcançou a fama como atriz em filmes como Dublê de Corpo (1984), de Brian De Palma, e, especialmente, Uma Secretária de Futuro, onde interpreta uma bela e inteligente funcionária de escritório em busca de ascensão no mundo de Wall Street.

Getty Images

Como você provavelmente sabe, Griffith foi casada por 19 anos com Antonio Banderas, um ator espanhol renomado e no exterior. Portanto, o padrasto da atriz também pertence ao mundo artístico.

A matriarca preciosa dessa árvore genealógica é a mãe de Melanie Griffith, Tippi Hedren, mais lembrada por seu trabalho com Alfred Hitchcock em Os Pássaros (1963) e Marnie (1964) — e também pelo ódio que o famoso diretor sentia por ela. Ela apareceu em mais de 80 filmes e programas de TV, incluindo o último filme de Charlie Chaplin, A Condessa de Hong Kong (1967).

Vanity Fair

Com essas credenciais, a atriz foi questionada sobre o que achava do conceito de nepobaby, e ela foi muito clara em sua resposta: "Quando [o conceito] surgiu, achei incrivelmente irritante e chato", disse Johnson à Variety. "Se você é jornalista, escreva sobre outra coisa. É lixo. Agarrei a oportunidade de zombar disso."

facebook Tweet
Links relacionados