Diretora, Celine Song está atualmente em cartaz com Amores Materialistas, uma comédia romântica que conta a história de uma mulher dividida entre dois relacionamentos. O longa-metragem gerou grande hype antes de estrear nas salas escuras pelo mundo, muito por conta de um elenco de luxo encabeçado por Dakota Johnson, Chris Evans e Pedro Pascal.
Aos 36 anos de idade, Song não possui uma carreira tão longeva em Hollywood, comandando poucos projetos na glamorosa indústria do entretenimento. Seu trabalho mais famoso se deu na direção de Vidas Passadas (2023) um filme aclamado por público, crítica e que levou duas indicações ao Oscar na 96ª cerimônia do evento - Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.
"Há uma conexão nesse sentido": Celine Song compara seus filmes Amores Materialistas e Vidas PassadasQUAL É A HISTÓRIA DE VIDAS PASSADAS?
CJ ENM
Past Lives (no original) é um drama que conta a história de Nora e Hae Sung, dois amigos de infância com uma conexão profunda, mas que acabam se separando quando a família da jovem decide sair da Coréia do Sul e se mudar para Toronto, no Canadá. Vinte anos depois, os dois se reencontram em Nova York e vivenciam uma semana fatídica - enquanto confrontam as noções de destino, amor e as escolhas que compõem uma vida.
No Rotten Tomatoes, Vidas Passadas contou com uma impressionante aceitação de 95% por parte da imprensa especializada - e 93% se considerarmos o público. A performance torna o longa o trabalho de melhor pontuação de Song - superando Amores Materialistas, que atualmente está com 78%.
“Uma estreia notável para a roteirista e diretora Celine Song. Vidas Passadas usa os laços entre seus personagens centrais sensivelmente esboçados para apoiar observações incisivas sobre a condição humana”, coloca o consenso dos críticos no Rotten Tomatoes.
No elenco, nomes não tão famosos assim estão presentes, como Greta Lee, Yoo Teo, John Magaro. O filme está disponível para streaming no Telecine - assim como para aluguel e compra no Prime Video e Apple TV.