"Um pedaço de lixo": Quentin Tarantino não segura a língua para falar sobre um dos últimos filmes do mestre do suspense
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

A honestidade do cineasta ao falar de cinema não exclui os maiores diretores de todos os tempos. A começar por Alfred Hitchcock.

Quentin Tarantino dirigiu apenas nove filmes ao longo de sua carreira, mas já se consagrou como um dos grandes diretores de Hollywood. Aliás, o cineasta afirma há muito tempo que deseja dirigir apenas dez longas-metragens para garantir que oferecerá ao mundo uma filmografia impecável.

"Eu amo meus filmes. Eu os faço para mim mesmo, todos os outros são convidados", disse ele em uma entrevista com Howard Stern em novembro de 2022, na qual explicou que, ao contrário de outros cineastas, adora assistir aos seus filmes e adora cada um deles.

Além disso, Tarantino é um cinéfilo absoluto, e isso fica evidente em cada um de seus longas-metragens, onde ele captura suas referências, influências e homenagens. No entanto, com sua honestidade característica, o cineasta não tem vergonha de falar sobre o trabalho de outros. Ele se sente tão feliz em confessar ser viciado em How I Met Your Mother quanto em admitir que não suporta Indiana Jones e a Última Cruzada.

Tarantino é fã de Peppa Pig: "Maior e melhor produção britânica da década"

Quentin Tarantino não costuma ser rigoroso com suas opiniões, mas seu interesse inesgotável pela Sétima Arte fazem com que tanto seus elogios quanto suas críticas sejam mais do que justificados. Concordemos ou não, isso não exclui os maiores cineastas da história, como demonstra o livro que ele lançou em 2022, "Especulações Cinematográficas", onde, quase sem querer, massacrou Alfred Hitchcock, ao mesmo tempo em que o elogiou por fazer o que amava:

Frenesi, de Hitchcock, pode ter sido um pedaço de lixo, mas duvido que Alfred tenha se cansado de fazê-lo.

Lançado em 1972 e o penúltimo filme de Hitchcock, Frenesi não é a obra mais reverenciada e elogiada do mestre do suspense, mas sempre foi considerado um grande filme. Foi um dos melhores daquele ano e tem uma avaliação de 91% no Rotten Tomatoes.

Frenesi começa com o corpo de uma mulher flutuando no Tâmisa. Ela está nua, exceto por uma gravata firmemente enrolada no pescoço, revelando-a como a mais recente vítima do infame "Assassino da Gravata", que aterroriza Londres há algum tempo.

Frenesi
Frenesi
Data de lançamento 20 de maio de 2022 | 1h 56min
Criador(es): Alfred Hitchcock
Com Jon Finch, Alec McCowen, Barry Foster
Usuários
3,7
alugar ou comprar

Enquanto isso, o ex-piloto da Força Aérea Real Richard Blaney (Jon Finch) perdeu o emprego como garçom e se encontra sem dinheiro nas ruas. Quando sua ex-esposa Brenda é assassinada logo depois, o Inspetor-Chefe Oxford (Alex McCowen), que está investigando o caso, imediatamente suspeita de Blaney.

facebook Tweet
Links relacionados