Remakes são uma ocorrência diária em Hollywood, com os executivos seguindo a máxima de que se algo fez sucesso no passado, certamente fará sucesso novamente agora. Isso levou a todos os tipos de resultados, mas o que nos interessa hoje é que o ator Pedro Pascal não tem problema em afirmar que considera Cabo do Medo o melhor remake de todos os que já viu!
O ator de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, concedeu uma entrevista à Sky TV na qual falou sobre seus filmes favoritos. Entre eles, mencionou este longa-metragem dirigido por Martin Scorsese, sobre o qual não teve problema em afirmar: "Acho que Cabo do Medo é o melhor remake que já vi."
Impressionado com Juliette Lewis
Poderia ter terminado ali, mas Pascal continua ressaltando que se lembra de "vê-lo no teatro quando criança, e ao ver Juliette Lewis, pensei: 'Acho que é isso que algumas pessoas sentiram quando viram Brando em Uma Rua Chamada Pecado'. A singularidade de sua performance e sua honestidade... Lembro que isso me surpreendeu ."
Vale lembrar que Cabo do Medo é um remake do longa-metragem homônimo de 1962 dirigido por J. Lee Thompson e também baseado em um romance de John D. McDonald. Pessoalmente, acho que é um dos poucos remakes que se pode dizer que supera o original sem exagero, mas a verdade é que o nível de ambos os títulos é bastante semelhante.
Universal Pictures / Netflix
Gregory Peck e Robert Mitchum estrelaram o filme original. Seus papéis foram para Nick Nolte e Robert De Niro no remake, mas Scorsese garantiu que tanto Peck quanto Mitchum tivessem pequenos papéis na nova versão.
Se quiser testar a teoria de Pascal, você pode encontrar Cabo do Medo disponível na Netflix.