"Tenho uma certa aversão": Leonardo DiCaprio não tem interesse no gênero — ele só abriu uma exceção para um diretor!
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

O astro está aberto a quase todos os gêneros, exceto um.

Embora seja raro nas telas — geralmente passam de três a quatro anos entre suas aparições no cinema — Leonardo DiCaprio é uma das maiores estrelas de Hollywood de todos os tempos. E isso já acontece há quase 30 anos!

Depois de celebrar seu grande sucesso internacional como herói romântico em Romeu + Julieta e especialmente Titanic, DiCaprio trabalhou com muitos dos maiores diretores de todos os tempos — de Martin Scorsese a Steven Spielberg e Quentin Tarantino — e experimentou uma grande variedade de gêneros. Ele apareceu em filmes de aventura (O Homem da Máscara de Ferro), épicos históricos (Gangues de Nova York), produções de gângsteres (Os Infiltrados), dramas conjugais (Foi Apenas Um Sonho), thrillers psicológicos (Ilha do Medo) e sátiras (Não Olhe para Cima). Se alguém colocasse o roteiro certo debaixo do seu nariz, o peso-pesado da atuação não teria nenhuma objeção a uma comédia romântica.

Leonardo DiCaprio aceitou um corte salarial de 90% e conquistou o respeito de Clint Eastwood para sempre

Há apenas um gênero no qual o vencedor do Oscar (O Regresso) diz não ter absolutamente nenhum interesse: "Tenho uma certa aversão à [ficção científica] porque é difícil se envolver emocionalmente em mundos muito distantes do nosso", revelou DiCaprio em uma entrevista ao DailyStar (via NME.com).

Leonardo DiCaprio abriu uma exceção de ficção científica para Christopher Nolan

Warner Bros.

E ainda há um diretor para quem o ator de 50 anos abriu uma exceção: Christopher Nolan! Em 2010, DiCaprio desempenhou o papel principal em seu sonho dentro do sonho de sucesso A Origem, que a crítica do AdoroCinema concedeu 5 estrelas. Mas o ator tinha bons motivos para sair da zona de conforto.

Em entrevista ao Daily Star, DiCaprio descreveu o que tornou o mundo da ficção científica de Nolan (Interestelar) tão fascinante para ele: "É profundamente enraizado em coisas que conhecemos. Há referências culturais, e parece um mundo tangível que podemos compreender e no qual podemos nos imergir. [...] No que diz respeito à jornada emocional do meu personagem, tratei tudo como se fosse real. É preciso, caso contrário, não se consegue realmente conectar com o personagem — e sem essa conexão, o público não vai acreditar em você."

A Origem
A Origem
Data de lançamento 6 de agosto de 2010 | 2h 28min
Criador(es): Christopher Nolan
Com Leonardo DiCaprio, Marion Cotillard, Elliot Page
Usuários
4,6
Adorocinema
5,0
Assista agora em Universal+

Se algum dia virmos Leonardo DiCaprio em um filme de ficção científica novamente, provavelmente será dirigido por Christopher Nolan.

facebook Tweet
Links relacionados