Lançado em meados de 1998, Garotas Selvagens é um famoso suspense erótico dirigido por John McNaughton, cineasta conhecido por obras como Henry - Retrato de um Assassino e Uma Mulher Para Dois. A trama marcou época ao misturar mistério, crime e sensualidade em doses provocantes, estrelada por Kevin Bacon, Matt Dillon, Neve Campbell e Denise Richards.
No filme, acompanhamos a história de Sam Lombardo, um professor acusado de estuprar uma jovem que pertence à família mais rica da região. Quando o detetive Ray Duquette começa a investigar o caso, logo fica claro que o mesmo está lotado de mentiras, e ninguém no tribunal é confiável.
Suspense erótico com Keanu Reeves e Ana de Armas vai ganhar remake: Aqui está o que já sabemos até agoraFILME ARRANCOU REAÇÕES MISTAS
Apesar de ter contado com reações mistas por parte da crítica, Garotas Selvagens tornou-se um fenômeno cult entre o público. Até hoje, é possível encontrar uma fatia de cinéfilos que aclama a obra de McNaughton, alegando que o longa-metragem é bem mais profundo do que parece.
A princípio, o filme soa mais como um thriller genérico lotado de sexo, mas sua trama acaba por mergulhar o espectador em algumas reviravoltas interessantes. O desenvolvimento é alimentado por atuações sólidas do corpo de elenco - com aquela dose de canastrice característica dos anos 1990.
Em meio à narrativa, Wild Things (no original) destaca a ambiguidade moral de seus personagens e a escuridão que espreita em um lugar comum aos olhos. Entre as principais figuras, ninguém é totalmente inocente ou confiável - desde os mocinhos até os vilões.
Para quem ficou interessado e quiser conferir com os próprios olhos, o longa está disponível para streaming na Netflix.