Após o recente remake de Nosferatu, o diretor Robert Eggers já está assumindo outra famosa criatura mitológica para seu próximo longa-metragem: o lobisomem.
Anunciado em janeiro, Werwulf se passará na Grã-Bretanha do século XIII e, como o título sugere, contará uma história de lobisomens. O Deadline revelou recentemente que Aaron Taylor-Johnson e Lily-Rose Depp, que contracenaram em Nosferatu, podem se reencontrar no elenco do novo filme – que tem estreia prevista para o Natal de 2026.
Explorando criaturas míticas
Focus Features
Coescrito por Robert Eggers e o roteirista Sjón, Werwulf permitirá ao cineasta explorar uma nova criatura folclórica depois das bruxas em A Bruxa, das sereias em O Farol, dos vikings em O Homem do Norte e dos vampiros com Nosferatu – que é um dos mais lucrativos do diretor americano, com 181 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias internacionais.
O mito do lobisomem inspira Hollywood desde 1935, data de lançamento de O Lobisomem de Londres, primeiro filme de Hollywood centrado na famosa fera. No início deste ano, a Universal lançou Lobisomem, de Leigh Whannell, remake do clássico de 1941 estrelado por Lon Chaney Jr..
Depois de enfrentar o vampiro mítico e fugir dos infectados em Extermínio: A Evolução, Aaron Taylor-Johnson em breve pode encarar – ou encarnar – a criatura meio homem, meio lobo.
Já Lily-Rose Depp estrelará, em breve, a adaptação cinematográfica de Outer Dark, segundo romance do escritor americano Cormac McCarthy, ao lado de Jacob Elordi. O filme será dirigido por László Nemes, vencedor de um Oscar por Filho de Saul.