Superman é uma das grandes estreias do mês de julho, um longa-metragem que pertence ao novo DCU de James Gunn. No enredo, acompanhamos o Homem de Aço em sua missão de proteger o planeta Terra, estrelado por nomes como David Corenswet, Rachel Brosnahan, Nicholas Hoult e mais.
Durante uma entrevista recente para o The New York Times, Gunn assumiu que Superman é o filme mais difícil que já fez. O motivo para tal é que sua versão do kryptoniano tem um tom diferente em relação aos personagens com os quais está acostumado a trabalhar, explicando da seguinte forma:
“Sem dúvida, Superman é o filme mais difícil que já fiz, porque ele cria um tom diferente do que estamos acostumados a ver em filmes e há muita incerteza em torno disso (...) O Superman não é o tipo de personagem que costumo lidar. No passado, a história que contei é sobre alguém com uma alma perturbada que, aos poucos, descobre algo de bom em si mesmo [como em Guardiões da Galáxia]. Isso não se aplica ao Superman.”
"Algumas pessoas não gostaram": James Gunn quase cortou uma das cenas mais marcantes de Superman por conta da exibição de testeEle acrescenta:
“É quase o oposto: ele é uma alma puramente boa e tranquila que descobre algo perturbador e precisa lidar com isso. E ele não é cínico - ele é irônico, autêntico e bem-humorado.”
Gunn ainda afirmou que as pessoas costumam confundir a personalidade do herói, alegando que o chamam de escoteiro ou “Pollyana” - um tipo de personagem que apresenta otimismo em excesso. Segundo o cineasta, Superman, de fato, conta com uma personalidade mais brilhante, mas isso não significa que ele não tenha sua cota de defeitos.