"Será sobre inícios": Marvel promete ser fiel às HQs e Vingadores 6 pode ser o fim de 20 anos de histórias
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Kevin Feige fala sobre o futuro do MCU, novos atores para heróis conhecidos, o desenvolvimento de Blade e mais.

Todo Carnaval tem seu fim, já cantavam os Los Hermanos décadas atrás. Em meio a fãs que não querem se despedir e parte do público que vê um reinicio com bons olhos, a Marvel seguirá um dos aspectos fundamentais dos quadrinhos com a chegada de Vingadores 6 aos cinemas. Com a decisão já esperada, mas com tons agridoces, o estúdio deve se despedir de muitos rostos que moldaram o MCU como conheceram no final de 2027.

Uma grande entrevista dada por Kevin Feige ao Deadline foi veiculada no fim de semana. Nela, o chefão de tudo o que vai para as telonas na Casa das Ideias detalhou todo o caminho que levará a audiência ao fim do Universo Cinematográfico da Marvel como conhecemos. É isso mesmo: assim como nas HQs, o megaevento das Guerras Secretas deve resetar o MCU.

Marvel Studios

O filme vai "redefinir linhas do tempo singulares", confirmou o produtor. "Estamos utilizando [Guerras Secretas] não apenas para finalizar as histórias que temos contado pós-Vingadores: Ultimato, mas tão importante quanto e você pode observar os quadrinhos de Guerras Secretas para ver onde isso nos leva, ele nos prepara muito, muito bem para o futuro. Ultimato, literalmente, foi sobre finais. Guerras Secretas é sobre inícios."

Depois de encerrar a Saga do Multiverso no final de 2027, será o momento de começar a moldar novas linhas do tempo e jornadas que terão os X-Men como o grande foco. “É um plano de sete anos”, disse o executivo, “acho que vai até 2032”.

O filme mais importante da Marvel depois de Vingadores 6: o reboot de X-Men no MCU vai girar em torno desses 3 mutantes

"Reboot é uma palavra assustadora", continuou ele. "Reboot pode significar muitas coisas para muitas pessoas. Reset, linha do tempo singular, estamos pensando nessas linhas, acrescentou antes de deixar bem claro que "X-Men é onde isso acontecerá em seguida."

Feige ainda falou sobre outras propriedades que devem seguir em desenvolvimento, como o filme do Blade, de Mahershala Ali, e até mesmo a futura reescalação dos intérpretes de personagens como Homem de Ferro e Capitão América de Steve Rogers. Assim como nos quadrinhos, heróis vem e vão, ganham novas versões, novas encarnações e a história segue com liberdades criativas na tentativa de não deixar a peteca cair.

Marvel Comics
Marvel solta bomba e confirma que o novo líder dos Vingadores nos cinemas não será mais o Capitão América: Substituto é um novato

Com todas as informações é certo afirmar que Guerras Secretas será uma grande celebração aos quase 20 anos de MCU. Será o fim de toda essa trajetória para dar início a novas eras no cinema de super-heróis. Basta observar qual será a estratégia da Marvel para honrar o legado do que foi construído sem deixar de apresentar novas ideias.

Enquanto Vingadores 5 chega aos cinemas em 18 de dezembro de 2026, Vingadores 6 estreia em 17 de dezembro de 2027. Muito antes dos filmes serem lançados, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos desembarca nas telonas nesta semana, em 24 de julho.

facebook Tweet
Links relacionados