Ontem (15), a Academia de Televisão, Artes e Ciências anunciou os indicados ao Emmy Awards 2025, premiação popularmente conhecida como o "Oscar da TV". Entre as principais surpresas, Uzo Aduba saiu com uma indicação na categoria de Melhor Atriz em Série de Comédia, por conta de seu trabalho em Assassinato na Casa Branca, da Netflix.
A comoção maior em relação à indicação se dá não pela qualidade da atuação da atriz, mas sim pelo fato de que Assassinato na Casa Branca foi recentemente cancelada pela gigante do streaming. Para se ter ideia, o show estreou oficialmente no fim de março, apenas para ser engavetado em julho - após uma temporada.
Se você gostou de Ruptura, série mais indicada ao Emmy 2025, também vai amar esse drama coreano com apenas 10 episódiosQUAL É A HISTÓRIA DE ASSASSINATO NA CASA BRANCA?
Netflix
Na trama, conforme sugerido pelo título, os espectadores acompanham o desenrolar de um assassinato cometido na Casa Branca durante um jantar oficial. A história gira em torno da morte do chefe de recepção, AB Wynter, e a investigação subsequente liderada pela excêntrica detetive, Cordelia Cupp.
Além de Aduba, o elenco é composto por nomes conhecidos de Hollywood, como Giancarlo Esposito, Molly Griggs e Randall Park. Vale ressaltar que Assassinato na Casa Branca até contou com uma boa aprovação do público e da crítica, porém, seu alto custo dificultou o compromisso da Netflix com uma segunda temporada.
O responsável pela criação da série foi Paul William Davies, um roteirista que também trabalhou em For the People.